Componente Delphi não aparece
Olá meus amigos, sou meio leigo quando se trata de componentes, e recentemente estive criando um para facilitar o acesso à um WebService da prefeitura, bem, dito isso, vamos ao problema, criei o Package tudo certinho, adicionei as Units necessárias, implementei a procedure Register, compilei e instalei, até aí tudo ok, mas após isso, abro um projeto qualquer para tentar jogar o componente no form, e é nessa hora que ocorre a bizarrice, o componente que criei aparece certinho na Tool Palette, mas quando clico nele e arrasto para a tela, não acontece nada, exceto pelo fato de carregar as propriedades Published e Sub-propriedades para o Object Inspector, mas em questões visuais ele não aparece nada, e se for buscar na lista de componentes do formulário, também não aparece nada, apenas no Object Inspector, dessa forma, uma vez que clico em outro componente, ele se "perde", como se nunca tivesse sido arrastado..
Alguém já passou por essa dificuldade e conseguiria me auxiliar? Agradeço.
Alguém já passou por essa dificuldade e conseguiria me auxiliar? Agradeço.
Wesley Santos
Curtidas 0
Respostas
Paulo Hendrix
25/01/2017
olha esta meio vago qual versão do Delphi. descreva partes de insert da paleta. esta criando as formas visuais dentro do plugin. da mais dicas.
GOSTEI 0
Wesley Santos
25/01/2017
Obrigado amigo, consegui resolver depois de quebrar bastante a cabeça, o problema era simplesmente no Create da classe principal, onde ao jogar o Inherited do Create havia especificado "Owner", onde o correto era "AOwner"(passado por parâmetro), dessa forma se perdia na criação e ocorria o que comentei no post, infelizmente, essa falha de digitação me tomou um tempo, mas agora está tudo normalizado, agradeço de verdade o interesse em me auxiliar na questão, abraço!
GOSTEI 0
Paulo Hendrix
25/01/2017
ok sem problemas. por isto e bom. postar parte do código. para melhor ajudar.. ok que bom ter resolvido abraço..
GOSTEI 0