Componente não fica visível no form!
Olá, tenho a unit1 e a unit2, na unit2 é criado o objeto TButton e como parâmetro é passado o Form1 da Unit1, o problema é que quando o botão é criado este não aparece no Form1.
O que poderia estar ocorrendo?
segue o código:
interface
uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, Unit2;
type TForm1 = class(TForm) private { Private declarations } public { Public declarations } end;
var Form1: TForm1; te : teste;
implementation
Begin
{$R *.dfm}
te := teste.Create; te.testes;
end.
unit Unit2; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, Unit1; type teste = class private protected public procedure testes; end; implementation uses Unit1; procedure teste.testes;var t : TButton; begin t := TButton.Create(Form1); t.Parent := Form1; t.Height := 100; t.Width := 100; t.top := 136; t.left := 192; t.Visible := true; end; end.
Olocobixo
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
07/08/2011
De uma olhada neste link http://www.ramosdainformatica.com.br/art_recentes01.php?CDA=327
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Olocobixo
07/08/2011
Olá, Wilson, na verdade eu gostaria de criar um novo botão dentro de um formulário, isto em tempo de execução, mas a função que irá criar este botão fica em outra Unit. Saberia me dizer como proceder?
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0
Wilson Junior
07/08/2011
Tente assim
Espero ter colaborado.
Form2 ===== private MeuBotao: TButton; public procedure CriarBotao(AParent: TWinControl); end; procedure Form2.CriarBotao(AParent: TWinControl); begin MeuBotao := TButton.Create( AParent ); MeuBotao.Parent := AParent; MeuBotao.Height := 100; MeuBotao.Width := 100; MeuBotao.Top := 136; MeuBotao.Left := 192; MeuBotao.Visible := true; end; Form1 ===== Form2.CriarBotao( Form1 );
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0