Componente p/ trabalhar com o Registry
olá pessoal
estou precisando trabalhar com o registry da seguinte forma:
- possuo diversos forms que possuem componentes como checkbox, radiobuttons, edits de data e numero, etc..
em alguns dele qro gravar e ler o ultimo valor informado neles, para isso pretendo usar o registry, gravando lá as informações.
alguem conhece algo? (utilizo a Jedi mas ñ encontrei lá)
obrigado
Diogo
estou precisando trabalhar com o registry da seguinte forma:
- possuo diversos forms que possuem componentes como checkbox, radiobuttons, edits de data e numero, etc..
em alguns dele qro gravar e ler o ultimo valor informado neles, para isso pretendo usar o registry, gravando lá as informações.
alguem conhece algo? (utilizo a Jedi mas ñ encontrei lá)
obrigado
Diogo
Diogoalles
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
14/07/2005
no jedi tem, mas e muito facil trabalhar com registros...
GOSTEI 0
Adriano Santos
14/07/2005
É meu, realmente é muito fácil trabalhar com Registry.
Eu acho mais vantagem você criar uma UNIT que contenha as funções de Leitura e Escrita do registro, ai vc declara a UNIT em todos os seus forms e faz somente as chamadas...facim facim. E ainda por cima não fica vinculado a componentes de terceiros.
Falow
Eu acho mais vantagem você criar uma UNIT que contenha as funções de Leitura e Escrita do registro, ai vc declara a UNIT em todos os seus forms e faz somente as chamadas...facim facim. E ainda por cima não fica vinculado a componentes de terceiros.
Falow
GOSTEI 0
Adriano Santos
14/07/2005
Só pra ter uma idéia de como é fácil veja o exemplo:
Faz a Leitura
Faz a gravação
Não esqueca de declarar a unit REGISTRY no uses.
Faz a Leitura
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var ValorString : String; ValorBoleano : Boolean; ValorInteiro : Integer; Registro : TRegIniFile; begin Registro := TRegIniFile.Create(´MEU_REGISTRO´); ValorString := Chave.ReadString(´SECAO´,´CHAVE1´,ValorString); ValorBoleano := Chave.ReadBool(´SECAO´,´CHAVE1´,ValorBoleano); ValorInteiro := Chave.ReadInteger(´SECAO´,´CHAVE2´,ValorInteiro); Registro.Free; end;
Faz a gravação
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var ValorString : String; ValorBoleano : Boolean; ValorInteiro : Integer; Registro : TRegIniFile; begin Registro := TRegIniFile.Create(´MEU_REGISTRO´); ValorString := Edit1.Text; ValorBoleano := CheckBox1.Checked; ValorInteiro := 123456; Chave.WriteString(´SECAO´,´CHAVE1´,ValorString); Chave.WriteBool(´SECAO´,´CHAVE1´,ValorBoleano); Chave.WriteInteger(´SECAO´,´CHAVE2´,ValorInteiro); Registro.Free; end;
Não esqueca de declarar a unit REGISTRY no uses.
GOSTEI 0
Diogoalles
14/07/2005
blz pessoal.. obrigado
é fácil mesmo.. utilizo gravação e leitura do registry a muito tempo...
só que diante da necessidade de gravar os ultimos valores de determinados componentes (pensei no registry) estou a procura de algum componente que já faça isso.. simplifique mais ainda o que é fácil..
-se alguem souber de um fico agradecido.. senão vou fazer na ´mão´ mesmo.
Diogo
é fácil mesmo.. utilizo gravação e leitura do registry a muito tempo...
só que diante da necessidade de gravar os ultimos valores de determinados componentes (pensei no registry) estou a procura de algum componente que já faça isso.. simplifique mais ainda o que é fácil..
-se alguem souber de um fico agradecido.. senão vou fazer na ´mão´ mesmo.
Diogo
GOSTEI 0