componente para checar validade de cheque

Delphi

08/06/2004

caros amigos, alguem conhece alguem componente para checar a validade da banda do cheque, ja vi um na net mas não consigo baixa-lo, so vem com o exemplo ja pronto.

gratos

Fernando

Fernando

Curtidas 0

Respostas

Khundalini

Khundalini

08/06/2004

Validade da banda do cheque?
Que banda é essa?

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

08/06/2004

Validade da banda do cheque? Que banda é essa? []s Rubem Rocha Manaus, AM

Colega,

Ele está se referindo a banda magnética (CMC7). Eu não conheço componente e quando o código não é lido pelo leitor de CMC7 eu obrigo a bi-digitação para assegurar os dados.

Abaixo, leiaute da banda:

Banco2, 3
Agência5, 4
Dv29, 1
SIRC11, 3
Número14, 6
Tipificação20, 1
Dv122, 1
Conta23, 10
Dv333, 1

Apesar dos dígitos de verificação, alguns bancos não calculam no módulo 11, dificultando assim a criação de um algoritmo padrão.

GOSTEI 0
Khundalini

Khundalini

08/06/2004

Peraí, até onde eu sei só quem tem tarja magnética é cartão de banco ou de crédito. Não sabia que cheque tinha tarja magnética.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

08/06/2004

Peraí, até onde eu sei só quem tem tarja magnética é cartão de banco ou de crédito. Não sabia que cheque tinha tarja magnética. []s Rubem Rocha Manaus, AM

Não é tarja magnética e sim banda magnética. O termo realmente não é popular para quem não é da área de automação bancária. No entanto, você pode fazer uma busca no Google pelo termo CMC7 + Banda magnética que você vai encontrar informações de fabricantes de leitores, classificadoras (ABC Bull, NCR, etc) e pós-marcadoras.

GOSTEI 0
POSTAR