Componente Para Proxy e/ou Firewall
Ola pessoal to presisando fazer o controle de acesso a internet dos computadores da empresa mas sem um módulo cliente ou seja seria um programa de lan house mas sem o modulo cliente tem como ? alguem sabe algum componente ?
Luisjunior
Curtidas 0
Respostas
Massuda
10/05/2005
Não conheço esses programas de lan house, mas um modo simples de executar essa tarefa é através de um [b:69c8d4aba3]servidor proxy de internet[/b:69c8d4aba3] instalado na máquina que está conectada diretamente na internet; muitos desses proxies tem funções que permitem controlar o acesso e filtrar o conteúdo acessado. Exemplos de programas freeware (sem fontes) são[list:69c8d4aba3][*:69c8d4aba3][url=http://www.handcraftedsoftware.org/]FreeProxy[/url][*:69c8d4aba3][url=http://www.janaserver.de/start.php?lang=en]JanaServer[/url][/list:u:69c8d4aba3]Avise se esses programas não resolverem seu problema ou se você estiver disposto a fazer o seu próprio proxy.
GOSTEI 0
Luisjunior
10/05/2005
valeu cara mas na verdade tenho que fazer meu proprio proxy pois tenho que tarifar(calculo do valor) e ainda lançar em outro sistema... seu puder ajudar agradeço muito
GOSTEI 0
Massuda
10/05/2005
Você poderia detalhar um pouco mais? Tipo... quais protocolos os clientes vão poder utilizar, se você pretende restringir o acesso a determinados sites, etc.
De repente, tem uma solução mais simples... Se o interesse for apenas acompanhar quantos bytes são transferidos por cada máquina, pode-se fazer um ´taxímetro´ usando o WinPCap... o WinPCap faz captura dos pacotes de dados transferidos pela rede e foi tema de um tópico recente aqui no fórum.
De repente, tem uma solução mais simples... Se o interesse for apenas acompanhar quantos bytes são transferidos por cada máquina, pode-se fazer um ´taxímetro´ usando o WinPCap... o WinPCap faz captura dos pacotes de dados transferidos pela rede e foi tema de um tópico recente aqui no fórum.
GOSTEI 0
Luisjunior
10/05/2005
cara isso ja ajudaria um monte na verdade quero saber por tempo mas posso terifar de uma outra maneira assim como vc falou pelo ´taximetro´ e mais pra frente presiso tipo bloquear certos sites e coisas assim
valeu pelo interesse
valeu pelo interesse
GOSTEI 0
Luisjunior
10/05/2005
cara procurei por esse winpcap achei e ja testei até achei legal da pra fazer eu acho mas ele sniffa só a makina onde o programa esta rodando ou a rede toda ?
GOSTEI 0
Massuda
10/05/2005
Sobre o winPCap... dá uma olhada no tópico recente que citei (foi [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=61454]este aqui[/url]). Acho que dá para você monitorar o trafego da rede local para a internet e daí separar por máquina quantos bytes foram enviados/recebidos.
GOSTEI 0
Edilcimar
10/05/2005
e aproveita se conseguir fazer o pcap funcionar coloca a resposta lá no local indicado pelo massuda
GOSTEI 0
Luisjunior
10/05/2005
WinPcap funciona na boa sem problemas consigo ler pacotes e tudo com o ip que presiso e ele realmente ve a rede toda ! agora presiso de ideias de como tarifar por exemplo o camarada abra a pagina do terra e da ´500´ quanto isso vale ??
GOSTEI 0