Componente QReport ECC... problemas!!! (texto justificado)

Delphi

06/01/2004

Fala pessoal. :twisted:

Baixei o componente QReport ECC para conseguir imprimir texto justificado no QuickReport postado aqui mesmo no fórum em outro tópico. Ele funciona parcialmente, pois encontrei dois problemas:

1. O componente tem um herdeiro do DBRichText, quando o que eu preciso é um RichText, porém contornei este problema utilizando uma MemoryTable (RX DBAware) e um campo Blob.

2. Quando o texto está justificado à esquerda, o texto sai totalmente formatado sem problemas, mas quando uso o AllJustify (FullJustify) que seria para justificar o texto, ele perde a formatação (Negrito e cores).

Já tentei alterar o componente (ele vem com a fonte), e não consegui resolver, aliás nem encontrei na rotina de justificação do texto, onde é perdida a formatação ou mesmo alterada.

Alguém poderia me ajudar com outro componente ou uma versão mais recente deste, ou até mesmo alguma outra dica??? :roll:

Agradeço, desde já a atenção!!!

[]´s

:wink:

Fábio Valente

Fábio Valente

Curtidas 0

Respostas

Fábio Valente

Fábio Valente

06/01/2004

Comunidade Clube Delphi, resolvi o problema com uma pequena adaptação... mas funciona PERFEITAMENTE!!!!

Tanto para exibição em tela, quanto para impressão.

Adicionei um componente que pode ser encontrado no site da [url=http://www.torry.net/vcl/edits/rich/justifyrichedit.zip]´Torry´s Delphi´ [/url] chamado TJustifyRichText, que é um herdeiro da classe RichText com uma função extra ´Justify´... a qual uso para justificar o texto (por ser herdeiro direto, pode ser utilizado (em alguns casos) no lugar do RichText do Delphi. No meu caso, precisei usar um RT do Delphi e um TJustifyRichText porque o componente tem a limitação de somente justificar os textos inclusos por LoadFromStream/LoadFromFile ou em tempo de execução (não funciona associando na propriedade Lines e nem com textos inseridos em tempo de projeto) Depois inclui um TQRRichText e utilizei a ´chamada´ ParentRichText associada ao componente (TJustifyRichText) que funcionou perfeitamente. P.S.: Instalei e testei no Delphi 7 (ele é para D3, D4, D5 e D6).

Como já vi MUITAS dúvidas a este respeito, espero ter ajudado.

Quaisquer dúvidas ou problemas, contate-me.

Atenciosamente,

GOSTEI 0
Erivando

Erivando

06/01/2004

OI Nervouz!!!!

Como é feita esta ´chamada´ do TQRRichText ParentRichText associada ao componente (TJustifyRichText) ???

Estou com problema para justificar texto.

Você pode mim ajudar?

Erivando

Comunidade Clube Delphi, resolvi o problema com uma pequena adaptação... mas funciona PERFEITAMENTE!!!! Tanto para exibição em tela, quanto para impressão. [quote:37f17d40de] Adicionei um componente que pode ser encontrado no site da [url=http://www.torry.net/vcl/edits/rich/justifyrichedit.zip]´Torry´s Delphi´ [/url] chamado TJustifyRichText, que é um herdeiro da classe RichText com uma função extra ´Justify´... a qual uso para justificar o texto (por ser herdeiro direto, pode ser utilizado (em alguns casos) no lugar do RichText do Delphi. No meu caso, precisei usar um RT do Delphi e um TJustifyRichText porque o componente tem a limitação de somente justificar os textos inclusos por LoadFromStream/LoadFromFile ou em tempo de execução (não funciona associando na propriedade Lines e nem com textos inseridos em tempo de projeto) Depois inclui um TQRRichText e utilizei a ´chamada´ ParentRichText associada ao componente (TJustifyRichText) que funcionou perfeitamente. P.S.: Instalei e testei no Delphi 7 (ele é para D3, D4, D5 e D6).

Atenciosamente,[/quote:37f17d40de][quote:37f17d40de][/quote:37f17d40de]

GOSTEI 0
Helderjr

Helderjr

06/01/2004

Ola Nervouz, cara baixei o arquivo, mas não estou conseguindo instalar tem como vc dar a dica?

GOSTEI 0
Ricardosb2000

Ricardosb2000

06/01/2004

OI AMIGO PODERIA ME ENCIAR ESSES COMPONENTES PARA DELPHI6
ricardosb2000@gmail.com

SDS

RICARDO SENNA

Comunidade Clube Delphi, resolvi o problema com uma pequena adaptação... mas funciona PERFEITAMENTE!!!! Tanto para exibição em tela, quanto para impressão. [quote:b7fcea056b] Adicionei um componente que pode ser encontrado no site da [url=http://www.torry.net/vcl/edits/rich/justifyrichedit.zip]´Torry´s Delphi´ [/url] chamado TJustifyRichText, que é um herdeiro da classe RichText com uma função extra ´Justify´... a qual uso para justificar o texto (por ser herdeiro direto, pode ser utilizado (em alguns casos) no lugar do RichText do Delphi. No meu caso, precisei usar um RT do Delphi e um TJustifyRichText porque o componente tem a limitação de somente justificar os textos inclusos por LoadFromStream/LoadFromFile ou em tempo de execução (não funciona associando na propriedade Lines e nem com textos inseridos em tempo de projeto) Depois inclui um TQRRichText e utilizei a ´chamada´ ParentRichText associada ao componente (TJustifyRichText) que funcionou perfeitamente. P.S.: Instalei e testei no Delphi 7 (ele é para D3, D4, D5 e D6).

Atenciosamente,[/quote:b7fcea056b]

GOSTEI 0
POSTAR