Componente tscap32..
Bom dia pessoal.. estava pesquisando no forum um componente que captura uma imagem da placa de video e salva..
Descobri o tscap32.. ele faz essa captura..quero usar esse componente para substituir um outro componente chamado advimage que não roda no windows 2000..
O tscap32 faz isso mas ele salva a imagem como bmp ou avi.. queria pedir a ajuda de vcs para me ajudarem a arrumá-lo para salvar tb em jpg..
pq fiz um teste com meu advimage e a imagem fica com 80k.. e com o tscap o bmp fica com 260k..
tentei só mudar a extensão pra salvar mas não deu certo..
se puderem ajudar eu mando o componente pra vcs darem uma olhada..
valeu
Eric
Descobri o tscap32.. ele faz essa captura..quero usar esse componente para substituir um outro componente chamado advimage que não roda no windows 2000..
O tscap32 faz isso mas ele salva a imagem como bmp ou avi.. queria pedir a ajuda de vcs para me ajudarem a arrumá-lo para salvar tb em jpg..
pq fiz um teste com meu advimage e a imagem fica com 80k.. e com o tscap o bmp fica com 260k..
tentei só mudar a extensão pra salvar mas não deu certo..
se puderem ajudar eu mando o componente pra vcs darem uma olhada..
valeu
Eric
Eric.miranda
Curtidas 0
Respostas
Beto_martini
09/09/2005
Olá Eric.
Vc. poderia salvar em bmp e após converter para jpeg utilizando a unit JPEG do delphi.
Vc. poderia salvar em bmp e após converter para jpeg utilizando a unit JPEG do delphi.
GOSTEI 0
Eric.miranda
09/09/2005
olá beto_martini..
obrigado pela resposta.. vc poderia me dar mais detalhes de como fazer isto?
nunca tive contato com essa unit..
valeu
obrigado pela resposta.. vc poderia me dar mais detalhes de como fazer isto?
nunca tive contato com essa unit..
valeu
GOSTEI 0
Alexandre
09/09/2005
Olá Erick
Pode enviar o exemplo do que vc fez que vou tentar acertar para salvar em jpeg para vc.
Feito isso, te envio corrigido.....
meu e-mail mecpobox@gmail.com
Té+
Pode enviar o exemplo do que vc fez que vou tentar acertar para salvar em jpeg para vc.
Feito isso, te envio corrigido.....
meu e-mail mecpobox@gmail.com
Té+
GOSTEI 0
José
09/09/2005
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0