Componentes Avançado

Delphi

21/07/2009

Pessoal estou desenvolvendo um componente para utilizar em minhas aplicações e este componente tem uma propriedade type, que vai possuir o tipo de dados (integer, float, string, etc..).

O que eu gostaria era de ter uma outra propriedade Decimals (por exemplo) que somente deve aparecer no object inspector se a propriedade type for do tipo float. Se for string ou não deve aparecer ou não deve dar acesso para o programador.

Algém sabe como fazer isso?
At.
Fernando

Fcvicari

Fcvicari

Curtidas 0

Respostas

Osocram

Osocram

21/07/2009

Vc poderia deixar o usuario digitar oq quiser na prop Decimals mas não validar internamente qdo for diferente de float.

Ou então vc pode fazer uma validação no SetDecimal verificando se o tipo é Float ou não, se não for zera a propriedade.

Pessoal estou desenvolvendo um componente para utilizar em minhas aplicações e este componente tem uma propriedade type, que vai possuir o tipo de dados (integer, float, string, etc..). O que eu gostaria era de ter uma outra propriedade Decimals (por exemplo) que somente deve aparecer no object inspector se a propriedade type for do tipo float. Se for string ou não deve aparecer ou não deve dar acesso para o programador. Algém sabe como fazer isso? At. Fernando

GOSTEI 0
POSTAR