Componentes DBWare ou não?
Já vi aqui no fórum um debate sobre usar DBEdit ou Edit. Vou mais afundo e abranger todos os componentes.
Já trabalhei das 2 formas.
No meu ponto de vista acho mais interessante trabalhar desconectado ou seja, não utilizar DBWare, fazendo conexão com o banco de dados apenas quando for necessário. Acho que para sistemas grandes com vários usuários o processamento das informações ficam mais lentos.
Qual a opinião de vocês?
Já trabalhei das 2 formas.
No meu ponto de vista acho mais interessante trabalhar desconectado ou seja, não utilizar DBWare, fazendo conexão com o banco de dados apenas quando for necessário. Acho que para sistemas grandes com vários usuários o processamento das informações ficam mais lentos.
Qual a opinião de vocês?
Thiago Santana
Curtidas 0
Respostas
William
23/02/2015
Prefiro TEdits até porque gosto de trabalhar com O.O., o único componente DBWare que uso com certa frequência e o DBGrid e assim mesmo com muita cautela porque se carregar muito o ClientDataSet em memória dá uma zica tremenda, já tive experiências ruins com isso.
No começo quando iniciei com Delphi utilizava muito TDBEdits, mas depois que trabalhei com outras linguagens como C# e Java para desktop abandonei esse costume.
No começo quando iniciei com Delphi utilizava muito TDBEdits, mas depois que trabalhei com outras linguagens como C# e Java para desktop abandonei esse costume.
GOSTEI 0
Thiago Santana
23/02/2015
Pois é William concordo com vocês. Prefiro trabalhar desconectado! hehe
GOSTEI 0
Thiago Santana
23/02/2015
Debate em outro fórum
Vejo muita discussão sobre esse assunto, mas nunca vi chegar no concesso! rsrs
Vejo muita discussão sobre esse assunto, mas nunca vi chegar no concesso! rsrs
GOSTEI 0