Componentes de acesso ao IB/FB

Firebird

31/05/2004

Qual o melhor pacote de componentes FREE para acessar o IB/FB? Eu uso atualmente o IBX, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre outros pacotes freeware (ou seja, nada de IBO ou Fib+), tais como: Zeos, UIB, MDO, etc

Gandalf.nho

Gandalf.nho

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

31/05/2004

Sobe

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

31/05/2004

Particularmente, o melhor para mim entre estes ainda é o IBX (mesmo não sendo específico para FB)

T+

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

31/05/2004

Estou com o afarias... nada melhor que os nativos quando se precisa de Free... trabalhei bastante tempo com IBX e gosto bastante dele, mas atualmente trabalho com dbExpress com driver nativo, mas o driver da UIB é muito bom, e o uso ´forçado´ da midas está me fazendo evoluir bastante nela...

Já testei bastante a Zeos... já a colequei em operações críticas e é bem rápida (não mais que o IBX), mas no geral ainda é instável, apresentando erros ´inexplicáveis´ e intermitentes em determinadas situações... e ela tem o agravante de não suportar Provider (uma limitação assumida pelos desenvolvedores)... é um projeto com uma boa proposta, mas noto que ele é ´tendencioso´, priorizando o MySQL...

Os da UIB e MDO ainda não testei, aliás os da UIB nem consegui instalar (também não me esforcei muito)... também não gostei da incorporação do UIB à JediVCL... preferiria que seguisse como um projeto independente...
Pretendo efetuar alguns testes em breve com o MDO... afinal ter uma camada ´brazuca´ para acessar o FB é algo de que podemos nos orgulhar...

T+

GOSTEI 0
POSTAR