Componentes IB x DBexpress

Delphi

10/03/2005

Gostaria de propor um debate, qual é melhor para acesso e manipulação de dados, os componentes IB ou DBexpress ?

Na maioria dos meus sistemas eu utilizo o IBdataset mas alguns colegas preferem o SQLdataset do DBexpress. O que vc´s acham ???

Rogerio Amorim

Rogerio_amorim

Rogerio_amorim

Curtidas 0

Respostas

Yallebr

Yallebr

10/03/2005

Olá amigo,

sem dúvida DbExpress. Portabilidade, agilidade e compatibilidade com outros bancos.

Yalle Cunha. :)

GOSTEI 0
Rogerio_amorim

Rogerio_amorim

10/03/2005

Mas no caso específico de bancos em Interbase e Firebird será que os componentes IB não possuem uma ligeira vantagem na questão desempenho, afinal,ele foi desenvolvido especificamente para Interbase.

Rogerio Amorim

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

10/03/2005

Mas no caso específico de bancos em Interbase e Firebird será que os componentes IB não possuem uma ligeira vantagem na questão desempenho, afinal,ele foi desenvolvido especificamente para Interbase.

Sim, se você pretende trabalhar só com IB/FB os componentes que acessam diretamente a API do banco, como o IBX, MDO, IBO, FIB+ e similares possuem um desempenho bem melhor dos que utilizam uma camada intermediária, como o arcaico BDE e o atual DBExpress

GOSTEI 0
Silviogs

Silviogs

10/03/2005

Olá amigos

tenho trabalhdo com MSQSL server, Interbase e agora estou testando o Firebird e Postgres, estou utilizando o ZeosLib não tive nenhum problema para acessar todos esses banco de dados o zeos funciona perfeitamente bem, vale salientar que estou usando o Delphi 2005.

Atenciosamente

Silvio Guedes

GOSTEI 0
POSTAR