componentes nativos x zeoslib
Pessoal,
Eu como novato, gostaria da opniao de vcs..
Qual é a melhor (mais segura ou correta) forma de gravar dados em um banco mysql ?? usando os compontes tipo Table (zeos / nativo) e gravar tabela.filedbyname(´campo´).value := xxxxx ou usar uma sqlbatch com uma sql fazendo a gravação do banco (desta forma os valores numericos sao passados como texto e o mysql aceita) ???
Gostaria de ajuda pois estou querendo aprender e esbarrei nesta questão ....
Ja agradeço
Paulo
Obs: acertei agora ?
Eu como novato, gostaria da opniao de vcs..
Qual é a melhor (mais segura ou correta) forma de gravar dados em um banco mysql ?? usando os compontes tipo Table (zeos / nativo) e gravar tabela.filedbyname(´campo´).value := xxxxx ou usar uma sqlbatch com uma sql fazendo a gravação do banco (desta forma os valores numericos sao passados como texto e o mysql aceita) ???
Gostaria de ajuda pois estou querendo aprender e esbarrei nesta questão ....
Ja agradeço
Paulo
Obs: acertei agora ?
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Oadventista
05/02/2004
Caro Xará,
Na minha opnião acho melhor vc usar o Zeoslib mesmo, eu utilizo ele com o PostgreSQL, e para fala a verdade não me dá muita dor de cabeça, e pelo que vejo no fórum, muita gente usa o mysql com o zeos.
Valeu.
Paulo
Na minha opnião acho melhor vc usar o Zeoslib mesmo, eu utilizo ele com o PostgreSQL, e para fala a verdade não me dá muita dor de cabeça, e pelo que vejo no fórum, muita gente usa o mysql com o zeos.
Valeu.
Paulo
GOSTEI 0
Paulo
05/02/2004
ok, paulo
vlw, mas voce usa a esse forma de gravação??
zeostabela.active:=true;
zeostabela.insert;
zeostabela.filedbyname(´campo´).value := ´xxxxx´ ;
zeostabela.post;
zeostabela.active:=false;
usar tabelas em bancos cliente/servidor nao torna o sistema mais lento ?
:(
Paulo.
vlw, mas voce usa a esse forma de gravação??
zeostabela.active:=true;
zeostabela.insert;
zeostabela.filedbyname(´campo´).value := ´xxxxx´ ;
zeostabela.post;
zeostabela.active:=false;
usar tabelas em bancos cliente/servidor nao torna o sistema mais lento ?
:(
Paulo.
GOSTEI 0