Componentes

Delphi

28/10/2003

Pessoal..
Estou querendo fazer o seguinte.
Tenho meus componentes que são herdados de outros componentes.
Mas todos os meus componentes ou somente alguns deles tem as mesmas propriedades a mais sempre.
Então, gostaria de saber se alguém sabe se é possível que eu crie uma herança do meu componente em cima de outro para que as propriedades dos dois apareçam. Eu já fiz um outro componente onde eu associo ele como sendo do meu componente com algumas coisas que eu quero. Mas eu queria saber se desse outro jeito tem como fazer.. ou se não tem. Eu tenho procurado já a algum tempo mas sem sucesso.
Obrigado

Rafael Heise

Rafael Heise

Curtidas 0

Respostas

Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

28/10/2003

os seus componentes herdam de uma mesma class? ou cada um tem uma mãe diferente?

GOSTEI 0
Rafael Heise

Rafael Heise

28/10/2003

Meus componentes herdam de TEdit, TDateTimePicker, TSpinEdit entre outros usados para colocar informações....
E agora todos tem propriedades iguais e eu tenho que colocar manualmente em todos. O que eu quero é saber se existe alguma forma de fazer como uma classe com o que eu quero, e fazer os componentes herdarem essas propriedades pra que quando eu mudar, mude em apenas 1 lugar.

GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

28/10/2003

Não, não da

o Delphi só permite herança única

terá ue colocar em cada componente as propriedades, assim como ocorre nos outros componentes da VCL

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

28/10/2003

Você pode criar uma classe de TPersistent, colocar lá as propriedades que você quer, e instanciá-la somente uma vez. Armazena a referência numa variável em implementation.

Se você não pegou a idéia, explique melhor o que deseja fazer.

Ataliba

GOSTEI 0
POSTAR