Comport para Delphi 7 no Delphi 2009
As dúvidas são as seguintes:
- Como deletar componentes que eu mesmo criar em Delphi 2009?
- Se eu deletar uma aba em Delphi 2009, automaticamente os componentes contidos nela são deletados também?
- É possível fazer o que eu pretendo para conseguir instalar o Comport do Delphi 7 no Delphi 2009 com sucesso e de maneira que esta versão do Comport funcione no Delphi 2009? -> O que eu pretendo:
->Pegar o .pas do comport que tenho para o Delphi 7 e utilizar este .pas para criar a partir da classe dele um novo componente, pertencente a um novo pacote e em uma nova aba.
- É possível instalar componentes de Delphi 7 em Delphi 2009? Se sim e caso seja diferente da maneira que pretendo fazer, então como seria?
Qualquer uma das dúvidas que me tirarem já me ajuda muito! Só não testei na raça ainda pq se der errado eu vou correr o risco de ter que instalar o Delphi 2009 de novo pra arrumar.
- Como deletar componentes que eu mesmo criar em Delphi 2009?
- Se eu deletar uma aba em Delphi 2009, automaticamente os componentes contidos nela são deletados também?
- É possível fazer o que eu pretendo para conseguir instalar o Comport do Delphi 7 no Delphi 2009 com sucesso e de maneira que esta versão do Comport funcione no Delphi 2009? -> O que eu pretendo:
->Pegar o .pas do comport que tenho para o Delphi 7 e utilizar este .pas para criar a partir da classe dele um novo componente, pertencente a um novo pacote e em uma nova aba.
- É possível instalar componentes de Delphi 7 em Delphi 2009? Se sim e caso seja diferente da maneira que pretendo fazer, então como seria?
Qualquer uma das dúvidas que me tirarem já me ajuda muito! Só não testei na raça ainda pq se der errado eu vou correr o risco de ter que instalar o Delphi 2009 de novo pra arrumar.
Thiago Nobre
Curtidas 0
Respostas
Thiago Nobre
28/09/2010
Alguém aí poderia responder pelomenos como eu deleto componentes em Delphi?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
28/09/2010
Colega,
Vá no menu "Component", no item "Install Packages" e desative ou remova os pacotes de componentes que você pretende desistalar. Tendo os fontes dos componentes e seus respectivos ascendentes, poderá fazer a portabilidade de versões com um pequeno esforço.
GOSTEI 0
Thiago Nobre
28/09/2010
Colega,
Vá no menu "Component", no item "Install Packages" e desative ou remova os pacotes de componentes que você pretende desistalar. Tendo os fontes dos componentes e seus respectivos ascendentes, poderá fazer a portabilidade de versões com um pequeno esforço.
Entendi! Mas e se a unit do componente que eu instalar possuir mais de uma classe? Como eu faria neste caso?
Eu já vi como instalar uma componente através de uma unit que possui apenas uma classe, mas não tenho a minima idéia de como fazer isso no Delphi 2009 para quando houverem duas ou mais classes dentro de uma única unit. Então imagino que cada classe seria um componente, ou algo assim, mas não sei como fazer se for esse o caso.
GOSTEI 0
Thiago Nobre
28/09/2010
Alguem aqui já trabalhou com o comport e poderia me dar alguns exemplos de seu uso? Algo simples como se tem algum dispositivo ligado a uma USB e em que USB está ligado este dispositivo.
Vocês também podiam, se não for pedir de mais, me indicar outros componentes que trabalhem com portas USB e/ou RS232, mas preferencialmente que trabalhe pelomenos com USB.
Vocês também podiam, se não for pedir de mais, me indicar outros componentes que trabalhem com portas USB e/ou RS232, mas preferencialmente que trabalhe pelomenos com USB.
GOSTEI 0
Thiago Nobre
28/09/2010
...
Ps.: Trabalho com Delphi 2009
GOSTEI 0
Marcelo Diniz
28/09/2010
Alguem aqui já trabalhou com o comport e poderia me dar alguns exemplos de seu uso? Algo simples como se tem algum dispositivo ligado a uma USB e em que USB está ligado este dispositivo.
var
reposta : string;
//Enviando um byte (mais pode enviar varios)
ComPort1.Write(char($55),1);
//Um pequena pausa para solicitar a repostaVocês também podiam, se não for pedir de mais, me indicar outros componentes que trabalhem com portas USB e/ou RS232, mas preferencialmente que trabalhe pelomenos com USB.
Sleep(30); //Recebendo a resposta
ComPort1.ReadStr(resposta,50);
GOSTEI 0
Marcelo Diniz
28/09/2010
Eu uso o componente Comport
http://sourceforge.net/projects/comport/
GOSTEI 0
Thiago Nobre
28/09/2010
Agora sim, essa versão também serve para Delphi 2009, mas como eu instalo ela no Delphi 2009?
GOSTEI 0
Marcelo Diniz
28/09/2010
Agora sim, essa versão também serve para Delphi 2009, mas como eu instalo ela no Delphi 2009?
Boa noite,
Este componente é compativel até o delphi 2010, estou usando o mesmo no delphi 7 e 2006.
Sobre como instalar o mesmo, leia o arquivo readme.txt é bem simples.
GOSTEI 0