Comunicação com o Word

Delphi

26/08/2003

Olá pessoal,

Preciso que minha aplicação abra um documento do Word que esta salvo em uma pasta, copie seu conteudo (texto formatado), e cole em um Rich Text que estará disponível na aplicação. Alguem sabe como fazer ????

Obrigado pela ajuda,

Cássio Marques

Cassio Marques

Cassio Marques

Curtidas 0

Respostas

Divi_naty

Divi_naty

26/08/2003

Estou com o mesmo problema, gostaria de abrir um documento .doc no rich text porem nao consigo. Alguem sabe como isso pode ser feito?

GOSTEI 0
Wmcaetani

Wmcaetani

26/08/2003

Estou com o mesmo problema, gostaria de abrir um documento .doc no rich text porem nao consigo. Alguem sabe como isso pode ser feito?

Se você quer abrir um arquivo no RichEdit1 use assim:

[b:1736e4d360]RichEdit1.Lines.LoadFromFile(Arquivo)[/b:1736e4d360]

Onde.: Arquivo é a variavel que contém o cainho e o nome do arquivo a ser aberto

GOSTEI 0
Ilanocf

Ilanocf

26/08/2003

wmcaetani,

Encontrei alguns errinhos quando mando abrir um arquivo do Word num RichEdit1:

1º) Se for um texto grande converte algumas letras em símbolos, tipo:

O p[b:c00f7dbc78][color=red:c00f7dbc78]#&[/color:c00f7dbc78][/b:c00f7dbc78]grama MySQL (R) é um servidor robusto de bancos de d[b:c00f7dbc78][color=red:c00f7dbc78]$!*[/color:c00f7dbc78][/b:c00f7dbc78]os SQL (Structured Query Language - Linguagem Estruturada para Pesquisas) muito rápido, multi-tarefa e multi-usuário. O Servidor MySQL pode ser usado em sistemas de produção com alta carga e missão crítica bem como pode ser embutido em programa de uso em massa. MySQL é uma marca registrada da MySQL AB. O programa MySQL é de Licença Dupla. Os usuários podem escolher entre usar o programa MySQL como um produto Open Source/Free Software sob os termos da GNU General Public License (http://www.fsf.org/licenses/) ou podem comprar uma licença comercial padrão da MySQL AB. See section 1.4 Suporte e Licenciamento do MySQL. O Servidor MySQL foi desenvolvido originalmente para lidar com bancos de dados muito grandes de maneira muito mais rápida que as soluções existentes e tem sido usado em ambientes de produção de alta demanda por diversos anos de maneira bem sucedida. Apesar de estar em constante desenvolvimento, o Servidor MySQL oferece hoje um rico e proveitoso conjunto de funções. A conectividade, velocidade, e segurança fazem com que o MySQL seja altamente adaptável para acessar bancos de dados na Internet. ......

2º) Nem todos os arquivos no word podem ser abertos, como aqueles que contêm tabelas.

Neste último caso (2º) tudo bem, pois o RichEdit1 é mesmo só para visualizar textos, mas, no primeiro, não sei o pq daqueles caracteres.

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

26/08/2003

Use os componentes da WPTools. Há uns RichEdit, que aceita qualquer formatação, inclusive tabelas.

GOSTEI 0
Ilanocf

Ilanocf

26/08/2003

Onde consigo estes componentes? São free?

GOSTEI 0
POSTAR