comunicação de duas máquinas windows

Java

17/05/2013

Bom dia!
Eu estava fazendo um aplicativo simples de cliente servidor no windows, junto com uma máquina virtual com windows também, mas quando coloco o ip da máquina virtual ele sempre dá um erro "java.net.ConnectionException: Connection timed out: connect". Na minha faculdade eu testei ubuntu com ubuntu e funcionou, testei windows com windows deu o mesmo problema, e quando era ubuntu com windows, a máquina windows enviava para máquina com ubuntu, mas a máquina com ubuntu não conseguia receber o que a máquina com windows enviava. Alguém já passou por isso e conseguiu solucionar?
João Victor..

João Victor..

Curtidas 0

Respostas

Fabio Rocha

Fabio Rocha

17/05/2013

Bom dia!
Eu estava fazendo um aplicativo simples de cliente servidor no windows, junto com uma máquina virtual com windows também, mas quando coloco o ip da máquina virtual ele sempre dá um erro "java.net.ConnectionException: Connection timed out: connect". Na minha faculdade eu testei ubuntu com ubuntu e funcionou, testei windows com windows deu o mesmo problema, e quando era ubuntu com windows, a máquina windows enviava para máquina com ubuntu, mas a máquina com ubuntu não conseguia receber o que a máquina com windows enviava. Alguém já passou por isso e conseguiu solucionar?

João, nunca passei, mas você chegou a olhar o firewall do windows? Isto soa como bloqueio padrão da porta, realizado pelo Firewal, o que é comum, a partir do windows xp.. Da uma olhadinha ou desabilita temporariamente o firewall.
Outra opção é utilizar o comando netstat e verificar se a porta esta aberta.
Espero que ajude.
GOSTEI 0
João Victor..

João Victor..

17/05/2013

Boa noite!

Olha em um desses testes eu desabilitei, mas mesmo assim não funcionou deu o mesmo erro. =/
Mas vou ver se tento de novo, só fiz isso 1 vez.
GOSTEI 0
POSTAR