COMUNICAÇÃO ENTRE DUAS APLICAÇÕES
Ola, pessoal.
Veja só, tenho duas aplicações ´apl1´ e ´apl2´, preciso fazer com que toda vez que a ´apl1´ fizer um registro no banco´ a ´apl2´ seja avisada e abrir um form avisando do tal registro.
isto e possivel galera?
Veja só, tenho duas aplicações ´apl1´ e ´apl2´, preciso fazer com que toda vez que a ´apl1´ fizer um registro no banco´ a ´apl2´ seja avisada e abrir um form avisando do tal registro.
isto e possivel galera?
Sdph
Curtidas 0
Respostas
Steve_narancic
25/07/2009
Qual o banco de dados, se for INTERBASE ou FIREBIRD da uma olhada no IBEvents, que vai atender sua necessidade.
GOSTEI 0
Steve_narancic
25/07/2009
complementando esse componente IBEVENTS é ja vem instalado com o Delphi, na paleta INTERBASE
GOSTEI 0
Sdph
25/07/2009
valeu, deu certo.... muito obrigado.
GOSTEI 0
Sdph
25/07/2009
Olá pessoal, mais uma duvida.
quanto o IBEvents beleza quando mando atualizar ele abre um form em outra aplicação a duvida e o seguinte.
preciso que ele alem de abrir o form na outra aplicação ele carregue o registro alterado ou inserido.
se alguem puder me ajudar eu agradeço.
quanto o IBEvents beleza quando mando atualizar ele abre um form em outra aplicação a duvida e o seguinte.
preciso que ele alem de abrir o form na outra aplicação ele carregue o registro alterado ou inserido.
GOSTEI 0
Sdph
25/07/2009
GOSTEI 0
Sdph
25/07/2009
GOSTEI 0
Pedroso
25/07/2009
Lhe aconselho a pesquisar sobre transações dcom do windows, são sistemas de menssagem bem eficientes.
GOSTEI 0
Guinther
25/07/2009
Bom-dia
IBEvents é uma boa.
Tem uma outra forma de fazer isso sem recorrer ao BD. Você pode fazer sua aplicação 1 enviar uma mensagem usando API do Windows (SendMessage) para a segunda aplicação, interceptar no WindowProc do form da segunda e mandar atualizar. É eficiente e muito mais rápido.
Att
Guinther Pauli
guintherpauli.blogspot.com
twitter.com/guintherpauli
IBEvents é uma boa.
Tem uma outra forma de fazer isso sem recorrer ao BD. Você pode fazer sua aplicação 1 enviar uma mensagem usando API do Windows (SendMessage) para a segunda aplicação, interceptar no WindowProc do form da segunda e mandar atualizar. É eficiente e muito mais rápido.
Att
Guinther Pauli
guintherpauli.blogspot.com
twitter.com/guintherpauli
GOSTEI 0
Sdph
25/07/2009
Ola, pessoal
desde ja gostaria de agradecer a todos que me ajudaram.
e e o seguinte resolvi o problema da seguinte forma, toda vez que a aplicação A inserir ou alterar um registro sera criado um arquivo com o ID do registro, e na aplicação B com o ibEvents eu abro o formulario e na criação do formulario ele le o arquivo passando o resultado para uma variavel, deletando o arquivo. dai eu posso carregar o registro que foi alterado.
bem, não sei se foi a melhor solução, mas por enquando esta resolvendo o meu ploblema.
mais uma vez agradeço a todos.
desde ja gostaria de agradecer a todos que me ajudaram.
e e o seguinte resolvi o problema da seguinte forma, toda vez que a aplicação A inserir ou alterar um registro sera criado um arquivo com o ID do registro, e na aplicação B com o ibEvents eu abro o formulario e na criação do formulario ele le o arquivo passando o resultado para uma variavel, deletando o arquivo. dai eu posso carregar o registro que foi alterado.
bem, não sei se foi a melhor solução, mas por enquando esta resolvendo o meu ploblema.
mais uma vez agradeço a todos.
GOSTEI 0