Comunicação Entre EXE via TCP/IP
Tenho dois programas, um na central e outro na filial, quero que quando um gatilho X seja disparado o programa através da rede envie uma determinada informação ao outro e o outro ao recber dispare um evento.
Já ví um exemplo usando o componente ´DdeClientConv´ da aba System do Delphi 7, mas não consegui muita coisa com ele.
Alguém tem uma sugestão? Só preciso passar um valor pode ser até um valor inteiro que dae eu crio algo usando o comando CASE pra saber oq fazer como valor 1, 2, 3, 4, 5....
É isso, passar valores direto p outro executável através da rede. :)
Já ví um exemplo usando o componente ´DdeClientConv´ da aba System do Delphi 7, mas não consegui muita coisa com ele.
Alguém tem uma sugestão? Só preciso passar um valor pode ser até um valor inteiro que dae eu crio algo usando o comando CASE pra saber oq fazer como valor 1, 2, 3, 4, 5....
É isso, passar valores direto p outro executável através da rede. :)
Prover
Curtidas 0
Respostas
Tiago Rizzon
08/02/2008
Fera! não entendi como vc quer enviar e receber dados para o outro executável... é em rede local ou através da internet?
Pq assim! Em rede local eu comunico meus programa via IP com o componente TServerSocket e TClientSocket...
Estou tentando fazer funcionar via IP pela internet tb, no entanto ainda não consegui... até coloquei algumas questões semelhantes aí no fórum, mas ainda sem sucesso!
De repente, se vc nunca utilizou esses componentes q citei, me posta teu e-mail que mando um material explicando! Realmente muito simples de usar!
Abraço!
Pq assim! Em rede local eu comunico meus programa via IP com o componente TServerSocket e TClientSocket...
Estou tentando fazer funcionar via IP pela internet tb, no entanto ainda não consegui... até coloquei algumas questões semelhantes aí no fórum, mas ainda sem sucesso!
De repente, se vc nunca utilizou esses componentes q citei, me posta teu e-mail que mando um material explicando! Realmente muito simples de usar!
Abraço!
GOSTEI 0
Prover
08/02/2008
[quote:ce31191b5c=´Tiago Rizzon´]Fera! não entendi como vc quer enviar e receber dados para o outro executável... é em rede local ou através da internet?
Abraço![/quote:ce31191b5c]
Olá, pretendo usar pela rede local e VPN, me manda o que tem por email, que vou tentar adaptar também pela internet e te mando de volta com a adaptação se eu conseguir.
Email: chrgiuliani@gmail.com
Vlw
Abraço![/quote:ce31191b5c]
Olá, pretendo usar pela rede local e VPN, me manda o que tem por email, que vou tentar adaptar também pela internet e te mando de volta com a adaptação se eu conseguir.
Email: chrgiuliani@gmail.com
Vlw
GOSTEI 0
Kroki
08/02/2008
Não sei se estou sendo chato,mas não seria melhor vcs postarem os códigos?
Parece forum de recados...
GOSTEI 0
Prover
08/02/2008
Não sei se estou sendo chato,mas não seria melhor vcs postarem os códigos?
Dae, assim que eu tiver os códigos eu posto, poque não fiz nada referente a TClientSokets.
Se você tiver algo posta aqui que juntos acho que é mais fácil de completarmos algo.
Até.
GOSTEI 0
Kroki
08/02/2008
Procure aqui no forum programas para ´lan house´ e adapte pata IP fora da rede,o núcleo é o mesmo...
GOSTEI 0