Comunicação Serial!

Delphi

23/02/2004

ola pessoal estou precisando mandar um protocolo de comunicacao vai porta serial (COM!) do computador e receber outro tipo de protocolo alguem conhece algum componente para delphi7 ou pode ser para delphi5 para que eu faça essa comunicacao..??

Zacca

Zacca

Curtidas 0

Respostas

Zacca

Zacca

23/02/2004

ola pessoal estou precisando mandar um protocolo de comunicacao vai porta serial (COM!) do computador e receber outro tipo de protocolo alguem conhece algum componente para delphi7 ou pode ser para delphi5 para que eu faça essa comunicacao..??

GOSTEI 0
Dan.sm

Dan.sm

23/02/2004

Olá, o melhor componente para comunicação serial é o do Async32. Para Visite o site www.veloso.kit.net para maiores informações. :D

GOSTEI 0
Dan.sm

Dan.sm

23/02/2004

Quanto ao fato de você enviar um protocolo e receber outro eu acho que não importa, uma vez que na comunicação serial o trabalho do componente em delphi somente serve para enviar e receber dados. A interpretação dos dados fica por parte do programador. Você vai enviar uma mensagem e vai receber outra com uma estrutura diferente, aí você interpreta esses dados de acordo com o datasheet de cada protocolo. :wink:

GOSTEI 0
Zacca

Zacca

23/02/2004

ola amigo.. gostaria de saber se esse componente é free e se eu posso distriburi livrimente com minhas aplicacoes...??

GOSTEI 0
Zacca

Zacca

23/02/2004

consegui fazer o recebimento mas recebo somete em 8 caracteres por vez como faço para pegar toda a string nao em 8 em 8 ...??

GOSTEI 0
Zacca

Zacca

23/02/2004

e ai dan.sm to usando o teu componente preciso saber quando a serial terminou de receber para que eu possa mostar na tela a mensagem inteira nao em 8 em 8 caracteres....

alguem mais que saiba e queira ajudar agradeço...

GOSTEI 0
Zacca

Zacca

23/02/2004

e ai dan.sm to usando o teu componente preciso saber quando a serial terminou de receber para que eu possa mostar na tela a mensagem inteira nao em 8 em 8 caracteres.... alguem mais que saiba e queira ajudar agradeço...

GOSTEI 0
POSTAR