Concatenar inteiros??
Eu posso concatenar inteiros?? Não quero somar, pro que eu preciso tem que CONCATENAR... e depois somar esses inteiros concatenados...
Pamela Gatinho
Curtidas 0
Respostas
Edinei Manica
09/04/2009
[quote="pam_cat"]Eu posso concatenar inteiros?? Não quero somar, pro que eu preciso tem que CONCATENAR... e depois somar esses inteiros concatenados...
Claro que tem por exemplo
javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,""+1+2);
GOSTEI 0
Yuusuke_urameshi2
09/04/2009
Concatenar para mostrar, ou simplesmente para acumular valor, se for para guardar valores crie um array de inteiros..
Se for para mostrar eu faria uma String para concatenar com um separador depois somaria...
t+
int[] inteiros=new int[10];
GOSTEI 0
Pamela Gatinho
09/04/2009
O caso é que.. depois de concatenar, por exemplo, 4 inteiros, eu vou gerar 2 inteiros, certo? e depois eu queria somar esses inteiros...
GOSTEI 0
Flávio Bianchi
09/04/2009
Humm...depois de concatenar 4 inteiros você terá uma String.
Qual a regra para a soma dos números depois de concatenados?
:arrow:
GOSTEI 0
Zap
09/04/2009
[quote="pam_cat"]Eu posso concatenar inteiros?? Não quero somar, pro que eu preciso tem que CONCATENAR... e depois somar esses inteiros concatenados...
Vc poderia primeiro converter em String os numeros, concatená-los, e depois converter para Inteiro novamente e entaão poderia somar com qualquer outo valor.
Ex. Simples:
int a = 4;
int b = 6;
String n;
n = String.valueOf(a ) + String.valueOf(b) ;
int c = 20;
int d = c + Integer.parseInt( n );GOSTEI 0
Carlos Barretto
09/04/2009
em uma concatenação de tipos numéricos o que importa é o que vem antes:
exemplo1 :
inteiro1 + inteiro2 = assim vai somar
se vc fizer
"" + inteiro1 + inteiro2 = assim vai concatenar pq ele entende que a saída deve ser uma String
depois se quiser continuar utilizando o número concatenado dá um valor.toInteger() nele e já era!! ou Integer.parseInt(valor).............
GOSTEI 0
Pamela Gatinho
09/04/2009
O meu problema é o seguinte, eu tenho que pegar uma string, transformar em hexadecimal e somar de 4 em 4 até o resultado final.
Eu já fiz um método que pega o valor da string, transforma pra AscII e depis pra hexadecimal. Só que ta somando um por um e eu tenho que concatenar 2 valores, pra transformar em um valor de 4 dígitos e depois somar os valores de quatros dígitos um a um.
Mas acho que assim como ele disse vai dar certo! Alguém tem outra idéia??
GOSTEI 0
Carlos Barretto
09/04/2009
[quote="pam_cat"]O meu problema é o seguinte, eu tenho que pegar uma string, transformar em hexadecimal e somar de 4 em 4 até o resultado final.
Eu já fiz um método que pega o valor da string, transforma pra AscII e depis pra hexadecimal. Só que ta somando um por um e eu tenho que concatenar 2 valores, pra transformar em um valor de 4 dígitos e depois somar os valores de quatros dígitos um a um.
Mas acho que assim como ele disse vai dar certo! Alguém tem outra idéia??
somar de 4 em 4,?? vc nao estaria falando de binário não??
Binário->0000,0001...1101, 1110, 1111
Decimal->0 , 1... 13, 14, 15
Hexa-> 0 , 1... D, E, F????????????????//
GOSTEI 0