Concatenar inteiros??

Java

09/04/2009

Eu posso concatenar inteiros?? Não quero somar, pro que eu preciso tem que CONCATENAR... e depois somar esses inteiros concatenados...
Pamela Gatinho

Pamela Gatinho

Curtidas 0

Respostas

Edinei Manica

Edinei Manica

09/04/2009

[quote="pam_cat"]Eu posso concatenar inteiros?? Não quero somar, pro que eu preciso tem que CONCATENAR... e depois somar esses inteiros concatenados...
Claro que tem por exemplo
      javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,""+1+2);
Isso ira imprimir 12 que é a concatenação do 1 com o 2!!!!!
GOSTEI 0
Yuusuke_urameshi2

Yuusuke_urameshi2

09/04/2009

Concatenar para mostrar, ou simplesmente para acumular valor, se for para guardar valores crie um array de inteiros..
int[] inteiros=new int[10];
Se for para mostrar eu faria uma String para concatenar com um separador depois somaria... t+
GOSTEI 0
Pamela Gatinho

Pamela Gatinho

09/04/2009

O caso é que.. depois de concatenar, por exemplo, 4 inteiros, eu vou gerar 2 inteiros, certo? e depois eu queria somar esses inteiros...
GOSTEI 0
Flávio Bianchi

Flávio Bianchi

09/04/2009

Humm...depois de concatenar 4 inteiros você terá uma String. Qual a regra para a soma dos números depois de concatenados? :arrow:
GOSTEI 0
Zap

Zap

09/04/2009

[quote="pam_cat"]Eu posso concatenar inteiros?? Não quero somar, pro que eu preciso tem que CONCATENAR... e depois somar esses inteiros concatenados...
Vc poderia primeiro converter em String os numeros, concatená-los, e depois converter para Inteiro novamente e entaão poderia somar com qualquer outo valor. Ex. Simples:
    int a = 4;
    int b = 6;
    String n;
    n =  String.valueOf(a ) + String.valueOf(b) ;

int c = 20;

int d = c + Integer.parseInt( n );
GOSTEI 0
Carlos Barretto

Carlos Barretto

09/04/2009

em uma concatenação de tipos numéricos o que importa é o que vem antes: exemplo1 :
inteiro1 + inteiro2 = assim vai somar
se vc fizer
"" + inteiro1 + inteiro2 = assim vai concatenar pq ele entende que a saída deve ser uma String
depois se quiser continuar utilizando o número concatenado dá um valor.toInteger() nele e já era!! ou Integer.parseInt(valor).............
GOSTEI 0
Pamela Gatinho

Pamela Gatinho

09/04/2009

O meu problema é o seguinte, eu tenho que pegar uma string, transformar em hexadecimal e somar de 4 em 4 até o resultado final. Eu já fiz um método que pega o valor da string, transforma pra AscII e depis pra hexadecimal. Só que ta somando um por um e eu tenho que concatenar 2 valores, pra transformar em um valor de 4 dígitos e depois somar os valores de quatros dígitos um a um. Mas acho que assim como ele disse vai dar certo! Alguém tem outra idéia??
GOSTEI 0
Carlos Barretto

Carlos Barretto

09/04/2009

[quote="pam_cat"]O meu problema é o seguinte, eu tenho que pegar uma string, transformar em hexadecimal e somar de 4 em 4 até o resultado final. Eu já fiz um método que pega o valor da string, transforma pra AscII e depis pra hexadecimal. Só que ta somando um por um e eu tenho que concatenar 2 valores, pra transformar em um valor de 4 dígitos e depois somar os valores de quatros dígitos um a um. Mas acho que assim como ele disse vai dar certo! Alguém tem outra idéia??
somar de 4 em 4,?? vc nao estaria falando de binário não?? Binário->0000,0001...1101, 1110, 1111 Decimal->0 , 1... 13, 14, 15 Hexa-> 0 , 1... D, E, F????????????????//
GOSTEI 0
POSTAR