Concatenar SQL. Como...¿?

Delphi

18/07/2005

Olá amigos programadores,
Gostaria de saber como posso fazer Concatena em Banco de Dados Firebird, não conheço ainda nada sobre concatena, alguém poderia explicar como faz. Tenho um exemplo do que quero fazer.
Estou fazendo um cabeçalho com para Relatório e no cabeçalho vai as informações da Paróquia. Tipo...
Nome da Paróquia / Endereço / Cep. / Cidade e Estado, no campo Cidade fiz uma tabela para cadastrar as Cidade (Edit Cidade) com o Estado(Edit Estado) então o campo Cidade é um DBLookupComboBox, mas para fazer o relátório no Report Builder pereciso juntar os campos. Cidade e Estado, quero q fique assim.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Avenida Governador, 1632
Cidade - Estado
Cep: 87.000-000

Alguém poderia me ajudar.

Obrigado
Rodrigo.

Rodrigorpb

Rodrigorpb

Curtidas 0

Respostas

Biffi

Biffi

18/07/2005

Para concatenar dois ou mais campos em uma SQL basta

SELECT CIDADE || ´ - ´ || ESTADO FROM PAROQUIAS

Espero ter ajudado

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

18/07/2005

Não esqueça que se um ou mais campos envolvidos na concatenação forem nulos, toda a expressão ficará nula. Para evitar isso, use a função COALESCE nos campos não requeridos.

GOSTEI 0
Rodrigorpb

Rodrigorpb

18/07/2005

Obrigado a todos, outra pergunta e se por a caso o Campo Cidade da Tabela Paroquia for um Integer q eu busco da Tabela Cidades onde cadastro as cidades como faço. Pq como tenho os dados:

TABELA PAROQUIA

CODIGO INTEGER
NOMEPAROQUIA VARCHAR(60)
ENDERECO VARCHAR(40)
CIDADE INTEGER
CEP VARCHAR(10)

-----------------------------
TABELA CIDADE

CODIGOCID INTEGER
NOMECIDADE VARCHAR(60)
UF VAR(2)

Ai quero fazer assim no SQL.
Juntar da Tabela Paroquia os dados da tabela Cidade, como o campo da cidade é integer, naum consigo juntar a Cidade e Estado, para mostrar no relatório.
Ficaria assim:

Paroquia Sagrado Coração de Jesus (TABELA PAROQUIA)
Rua da Flores (Tabela Paroquia)
Cidade - Estado (Pego da tabela Cidade)
Cep: (Tabela Paroquia)

Obrigado.
Rodrigo.

GOSTEI 0
Dart

Dart

18/07/2005

Tenta assim

Select a.cidade, b.codigocid ,b.cidade, ... from paroquia a , cidade b where a.cidade=b.codigocid

num testei mas eh por ai

GOSTEI 0
Rodrigorpb

Rodrigorpb

18/07/2005

blz Dart vou tentar.

Obrigado,
Rodrigo

GOSTEI 0
Dart

Dart

18/07/2005