Conectado ou Não ?
Preciso de um código que me informe se estou conectado a internet sim ou não ?
até + Pessoal :wink:
Warfighter
Curtidas 0
Respostas
Daykas
27/11/2007
discada ou speedy???
GOSTEI 0
Warfighter
27/11/2007
discada ou speedy???
speedy :wink:
GOSTEI 0
Pestana_
27/11/2007
Preciso de um código que me informe se estou conectado a internet sim ou não ?
verifique se é isso que você quer!
Uses WinInet; .... .... var flags : DWORD; begin // verifica se está conectado a internet usando a API do Windows, é preciso declarar a uses WinInet. if not InternetGetConnectedState(@flags, 0) then MessageBox(handle, ´Você não está conectado a internet! ´, ´Atenção´, mb_Ok + mb_IconWarning); end;
flw.
GOSTEI 0
Facc
27/11/2007
[quote:b25f536743=´Warfighter´]Preciso de um código que me informe se estou conectado a internet sim ou não ?
Uses WinInet; .... .... var flags : DWORD; begin // verifica se está conectado a internet usando a API do Windows, é preciso declarar a uses WinInet. if not InternetGetConnectedState(@flags, 0) then MessageBox(handle, ´Você não está conectado a internet! ´, ´Atenção´, mb_Ok + mb_IconWarning); end;
flw.[/quote:b25f536743]
Tem como diferenciar da rede? pois eu tbm tenho speedy mas é distribuida por um roteador
GOSTEI 0
Warfighter
27/11/2007
não funciono perfeitamente :cry:
Eu estava conectado e apareceu a mensagem [b:71a07a0004]´você não esta conectado´ [/b:71a07a0004]
preciso de algo que funcione 100¬ :wink:
aguardo respostas ?
Eu estava conectado e apareceu a mensagem [b:71a07a0004]´você não esta conectado´ [/b:71a07a0004]
aguardo respostas ?
GOSTEI 0
Pestana_
27/11/2007
não funciono perfeitamente :cry:
Eu estava conectado e apareceu a mensagem [b:294bb037db]´você não esta conectado´ [/b:294bb037db]
aguardo respostas ?
Warfighter eu fiz um teste aqui e funcionou, não sei se realmente é isso que você quer.
aqui funcionou no Windows XP e estou utilizando o D7.
o teste que fiz aqui foi o seguinte: no item do menu eu chamo uma pagina da web, por ex. Google e se o computador não está conectado a internet dispara essa mensagem caso contrario não dispara.
Uses WinInet; // é preciso declarar a uses WinInet. procedure TfrmPrinc.ut_IEExecute(Sender: TObject); var flags : DWORD; begin // verifica se está conectado a internet usando a API do Windows. if not InternetGetConnectedState(@flags, 0) then MessageBox(handle, ´Você não está conectado a internet! ´, ´Atenção´, mb_Ok + mb_IconWarning); WinExec(´C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\Iexplore.exe http://www.google.com.br´, sw_shownormal); end;
flw.
GOSTEI 0
Pestana_
27/11/2007
[quote:42d1441cb6=´Pestana_´][quote:42d1441cb6=´Warfighter´]Preciso de um código que me informe se estou conectado a internet sim ou não ?
flw.[/quote:42d1441cb6]
Tem como diferenciar da rede? pois eu tbm tenho speedy mas é distribuida por um roteador[/quote:42d1441cb6]
desculpe eu não entendi sua pergunta!
GOSTEI 0
Facc
27/11/2007
[quote:6402892bff=´Facc´][quote:6402892bff=´Pestana_´][quote:6402892bff=´Warfighter´]Preciso de um código que me informe se estou conectado a internet sim ou não ?
flw.[/quote:6402892bff]
Tem como diferenciar da rede? pois eu tbm tenho speedy mas é distribuida por um roteador[/quote:6402892bff]
desculpe eu não entendi sua pergunta![/quote:6402892bff]
é o seguinte, em casa eu acesso speedy compartilhado através de um roteador wireless dlink, pra fazer o teste, desliguei o modem da speedy e fiz o teste e mesmo assim permaneceu conectado
GOSTEI 0
Warfighter
27/11/2007
mesmo eu estando desconectado ele ensiste em abrir a pagina do IExplorer :(
GOSTEI 0
Pestana_
27/11/2007
desculpe erro de lógica !
Warfighter consertei o problema.
flw.
if InternetGetConnectedState(@flags, 0) then // verifica se está conectado a internet usando a API do Windows, é preciso declarar a uses WinInet. WinExec(´C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\Iexplore.exe http://www.uol.com.br´, sw_shownormal) // Executa a internet explorer. else MessageBox(handle, ´Você não está conectado a internet! ´, ´Atenção´, mb_Ok + mb_IconError);
flw.
GOSTEI 0
Warfighter
27/11/2007
desculpe erro de lógica !
flw.
if InternetGetConnectedState(@flags, 0) then // verifica se está conectado a internet usando a API do Windows, é preciso declarar a uses WinInet. WinExec(´C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\Iexplore.exe http://www.uol.com.br´, sw_shownormal) // Executa a internet explorer. else MessageBox(handle, ´Você não está conectado a internet! ´, ´Atenção´, mb_Ok + mb_IconError);
Não sei porquê não está funcionando :cry:
Eu estando desconectado ou não ele ensiste em abrir a pagina do IExplorer :cry:
Mais mesmo assim Obrigado pela ajuda :wink:
Qualquer outra dica estou aguardando :D
até +
GOSTEI 0
Pestana_
27/11/2007
[quote:bcd2255346=´Pestana_´]desculpe erro de lógica !
flw.
Não sei porquê não está funcionando :cry:
Eu estando desconectado ou não ele ensiste em abrir a pagina do IExplorer :cry:
Mais mesmo assim Obrigado pela ajuda :wink:
Qualquer outra dica estou aguardando :D
até +[/quote:bcd2255346]
você poderia postar o seu código?
flw.
GOSTEI 0
Pestana_
27/11/2007
qual a versão do Delphi e o Windows que você está utilizando?
GOSTEI 0
Bebeketo
27/11/2007
1º) Você deve acrescentar um componente NMFTP (da paleta FastNet).
2º) Insira o seguinte código no evento OnShow do formulário.
If (NMFtp1.GetLocalAddress <> ´0,0,0,0´) Then ShowMessage(´Você não está conectado!´) Else ShowMessage(´Você está conectado!´);
3º) Execute o programa e veja o resultado.
If (NMFtp1.GetLocalAddress <> ´0,0,0,0´) Then ShowMessage(´Você não está conectado!´) Else ShowMessage(´Você está conectado!´);
GOSTEI 0
Pattarelli
27/11/2007
1º) Você deve acrescentar um componente NMFTP (da paleta FastNet).
Ola, eu sou iniciante e queria saber como instalar esta paleta FastNet, eu uso Delphi7+FireBird 2.0, é que estou muito interessado nesta questao de saber se esta conequitado a net , e depois estou querendo saber como pegar meu ip da net tambem.
Obrigado.
GOSTEI 0
Pattarelli
27/11/2007
[quote:e82b02e559=´bebeketo´]1º) Você deve acrescentar um componente NMFTP (da paleta FastNet).
Ola, eu sou iniciante e queria saber como instalar esta paleta FastNet, eu uso Delphi7+FireBird 2.0, é que estou muito interessado nesta questao de saber se esta conectado a net , e depois estou querendo saber como pegar meu ip da net tambem.
Obrigado.[/quote:e82b02e559]
GOSTEI 0