conectando o aplicativo delphi com o interbase.....

Firebird

13/11/2003

OLA, ;;;;;

EU ESTOU USANDO OS SEGUINTES COMPONENTES PARA TRABALHAR COM O ONTERBASE POR FAVOR ME AJUDEM..... NAO SEI SE ESTA CERTO MAS ESTOU TENTANDO FAZER MINHA PRIMEIRA APLICAÇÃO DELPHI COM INTERBASE.....MAS EU COLOQUEI ESSES COMPONENTES E CONFIGUREIOS, MAS QUANDO EU COMPILO O PROGRAMA ELE RETORNA UM ERRO

cannot perform operation -- db is currently open

OQUE PODERIA SER?????????

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE... SE TIVER QUE TROCAR OS COMPONENTES DE ACESSO ..... SE TIVER ALGUM EXEMPLO PARA ENVIAR SERIA LEGAL ......

MUITO OBIGRADO DESDE JÁ....

Zumbi

Zumbi

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

13/11/2003

que componentes?? o q vc está fazendo??

T+

GOSTEI 0
Zumbi

Zumbi

13/11/2003

ola....

eu estava usando os seguintes componentes:

ibdataset, ibdatabase, ibconection, datasource.

mas não funcionou.....

agora eu estou usando o DATASOURCE E O TABLE para ver se eu consigo algo.... mas ele me responde com um erro.
o erro diz que nao suporta o tipo data ...... nao sei porque ele nao suporta o tipo data......

também quando eu inicio o programa ele nao carrega o ultimo registro junto por favor me ajude....

nao sei mais o que fazer ........

GOSTEI 0
Stci

Stci

13/11/2003

Zumbi,

Verifica se você criou o banco com Dialeto 3, pois pode ser este o erro da data.

|| cannot perform operation -- db is currently open

Este erro pode estar ocorrndo porque você deve estar tentando fazer algum processamento que necessite da tabela estar fechada.

Não deixe a Query aberta em tempo de desenvolvimento. Abre ela somente em tempo de execução. ( Query1.Open ); Agora, se você achar melhor, coloque o código para podermos dar uma olhada, pois pode ser algo fácil de arrumar. Pois da maneira que você colocou, fica meio vago a gente tentar te ajudar.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

13/11/2003

|eu estava usando os seguintes componentes:
|ibdataset, ibdatabase, ibconection, datasource.

IBConnection??? Não conheço este componente! Vc colocou um IBTransaction???

|mas não funcionou.....

O q não funcionou??? Como podemos ajudar se vc não se ajuda e não nos ajuda sendo mais claro nos problemas q vc está enfrentando.

|agora eu estou usando o DATASOURCE E O TABLE para ver se eu
|consigo algo....

vc NUNCA devia usar Tables com qualquer SGBD e mais ainda, devia evitar usar BDE em novos projetos ou mesmo no seu aprendizado.

|o erro diz que nao suporta o tipo data ...... nao sei porque ele nao
|suporta o tipo data......

BDE não suporta o dialeto 3 (ou seja não suporta Date) -- entretanto, existe uma configuração no BDE mais atualizado para este suporte. Pesquise neste fórum q existe uma mensagem mostrando como configurar o BDE para dar (algum) suporte ao dialeto 3. -- se bem q o melhor q vc tem a fazer é *não* usar BDE!

|também quando eu inicio o programa ele nao carrega o ultimo registro
|junto por favor me ajude....

Como assim?!?!

|nao sei mais o que fazer ........

Que tal começar a ser mais descritivo e ´direcionado´ -- desenvolvimento de sistemas é algo q exige ´método´ e ´atenção´.

descreva melhor seus problemas, a Internet é um ótimo meio de comunicação -- mas, não nos permite ´adivinhar´ ou ´chutar´! Descreva o q quer fazer e os problemas q está enfrentando, mensagens de erro, como está fazendo, etc... assim os usuários do fórum poderão usar suas experiências para ajudá-lo.

T+

GOSTEI 0
POSTAR