Conectar ao WebService de dentro da DLL

Delphi

11/11/2006

Salve pessoal,

Estou precisando desenvolver uma DLL que vai executar algumas rotinas no meu banco de dados ... mas eu nao preciso criar uma conexao com o banco de dados dentro da DLL uma vez que meu sistema esta em camadas usando SOAP ... ou seja eu ja tenho um WebService rodando que faz esta conexão com o BD.

Na minha aplicação que trabalha com este WebService eu tenho um componente: TSoapConnection que me permiete conectar os ClientDataSet´s aos seus respectivos DataSetProviders contidos na camada Servidora ...

O que eu precisava é ter um TSoapConnection dentro da minha DLL que me permitar conectnar no WebService.

Vou deixar aqui um pedaço da funcao que esta na dll que tenta acessar o DataMocule que eu criei na DLL:

function RetornaVendedor( IdVendedor : integer ) : string; begin dmModule := TdmModule.Create(nil); try dmModule.SoapConnection1.Open; with dmModule.cdsVendedor do begin Close; Params[0].AsInteger := IdVendedor; try Open; except on e : Exception do GravaLogErro( ´Erro ao tentar localizar cadastro do vendedor. :´ + e.Message ); end; if not IsEmpty then Result := FieldByName( ´Vendedor´ ).AsString else Result := ´´; Close; end; dmModule.SoapConnection1.Close; finally FreeAndNil( dmModule ); end; end;

Quando executo esta funcao da dll a primeira vez funciona .. mas na segunda a aplicação que chamou a DLL trava e é finalizada sem dar mensagem de erro alguma ...

Alguem sabe me dizer onde esta meu erro ??

Valew

Mmoreira

Mmoreira

Curtidas 0
POSTAR