Conectar aplicação desktop com um banco MySQL de um site é possivel?

Delphi

03/06/2014

Olá,
tenho um site que trabalha com promoções, informações e também quem marketing empresarial,
sou novato na programação desktop e estou com essa dificuldade.

Meus clientes tem um certo problema com navegadores de internet, eles acham muito difícil administrar seu anuncio entrando no site,
ai resolvi fazer uma aplicação que conectasse com o banco ja existem do meu site, estou a dias procurando algo mais não encontro uma forma
de conectar o driver com meu banco de dados.

alguém teria uma dica de como poderia conectar com esse banco? Lembrando que meu banco é MySQL.
Demetrius Pereira

Demetrius Pereira

Curtidas 0

Melhor post

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

03/06/2014

Sim isso é possível, acredito que tenha só que permitir no servidor essas conexões de resto é a mesma coisa como se fosse local nada de complicado
Já consegui fazer isso através do VB.NET
GOSTEI 1

Mais Respostas

Lucas Rocha

Lucas Rocha

03/06/2014

é possível sim!!

é a mesma coisa que conectar remotamente por ip só que no caso seria o dominio.. por ex:

Server Host: dominio.com.br
username: usuario do banco
senha: 123123
default schema: nome do db.

daí voce seta o ip,dns, na linha de conexão do banco :D
GOSTEI 1
Lucas Rocha

Lucas Rocha

03/06/2014

Não esqueça de mudar o MyODBC nas Administrative tools.. por ip funciona, ja conectei varias vezes o banco de dados aqui da empresa através do ip, assim dando continuidade ao projeto e trabalhando com o banco de dados da empresa.. utilizando um banco web também só que ai acho que você deve entrar em contato com o host pra ver questão de porta.

isso é muito interessante, e tenho até algumas dúvidas quanto a isso, por ex: se um banco MySQL online aguenta bastante volume de dados ou não fica lento.. pq essa seria a solução de tudo, imagina um cliente que te da calote e não paga mais você , você nem precisa se preocupar com Mac Adress, bloquear HD, simplesmente faz um backup do banco e deleta ele ai o cliente nao vai conseguir nem logar no software..
GOSTEI 1
Lucas Rocha

Lucas Rocha

03/06/2014

Para habilitar o acesso, siga as instruções abaixo:

1. Acesse o cPanel
2. Procure por "MySQL Remoto";
3. Preencha o campo "Host", com o IP ou o nome do local que deseja permitir acesso.
4. para permitir acesso a todos preencha o campo Host com o caracter %
5. Clique em "Adicionar Host"
GOSTEI 1
Demetrius Pereira

Demetrius Pereira

03/06/2014

Pode me mandar algum modelo ?
GOSTEI 0
Demetrius Pereira

Demetrius Pereira

03/06/2014

Para habilitar o acesso, siga as instruções abaixo:

1. Acesse o cPanel
2. Procure por "MySQL Remoto";
3. Preencha o campo "Host", com o IP ou o nome do local que deseja permitir acesso.
4. para permitir acesso a todos preencha o campo Host com o caracter %
5. Clique em "Adicionar Host"

Cara show de bola sua dica,

100% de aceitação aqui, administro meus clientes, e os clientes administra seu anuncio.
estou muito grato.

bom demais, Valeu!
GOSTEI 0
Lucas Rocha

Lucas Rocha

03/06/2014

de nada mano, abraços!!
GOSTEI 0
Weslley

Weslley

03/06/2014

Ola Galera Por Favor voces Podem me Ajudar ? estou com esse Problema Porem estou com um Código e ele não funciona da erro com conexão com Host Mysql , Poderia Disponibilizar esse código para conectar com mysql da Internet de minha Hospedagem
GOSTEI 0
Weslley

Weslley

03/06/2014

Sim isso é possível, acredito que tenha só que permitir no servidor essas conexões de resto é a mesma coisa como se fosse local nada de complicado
Já consegui fazer isso através do VB.NET

Pode em ajudar com o Codigo ?
GOSTEI 0
Raimundo Pereira

Raimundo Pereira

03/06/2014

Use o pacote zeos connection.
Você precisará informar a dll do mysql
GOSTEI 0
POSTAR