Conectar aplicação desktop com um banco MySQL de um site é possivel?

Delphi

03/06/2014

Olá,
tenho um site que trabalha com promoções, informações e também quem marketing empresarial,
sou novato na programação desktop e estou com essa dificuldade.

Meus clientes tem um certo problema com navegadores de internet, eles acham muito difícil administrar seu anuncio entrando no site,
ai resolvi fazer uma aplicação que conectasse com o banco ja existem do meu site, estou a dias procurando algo mais não encontro uma forma
de conectar o driver com meu banco de dados.

alguém teria uma dica de como poderia conectar com esse banco? Lembrando que meu banco é MySQL.
Demetrius Pereira

Demetrius Pereira

Curtidas 0

Melhor post

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

03/06/2014

Sim isso é possível, acredito que tenha só que permitir no servidor essas conexões de resto é a mesma coisa como se fosse local nada de complicado
Já consegui fazer isso através do VB.NET
GOSTEI 1

Mais Respostas

Lucas Rocha

Lucas Rocha

03/06/2014

é possível sim!!

é a mesma coisa que conectar remotamente por ip só que no caso seria o dominio.. por ex:

Server Host: dominio.com.br
username: usuario do banco
senha: 123123
default schema: nome do db.

daí voce seta o ip,dns, na linha de conexão do banco :D
GOSTEI 1
Lucas Rocha

Lucas Rocha

03/06/2014

Não esqueça de mudar o MyODBC nas Administrative tools.. por ip funciona, ja conectei varias vezes o banco de dados aqui da empresa através do ip, assim dando continuidade ao projeto e trabalhando com o banco de dados da empresa.. utilizando um banco web também só que ai acho que você deve entrar em contato com o host pra ver questão de porta.