conectar com o IB e o FB .
Pessoal
tenho o IB 6.0 instalado e estou instalando o FB 1.5 para rodar simultaneamente.
Mudei a porta do FB para 3051
Tenho um programa que usa um Sqlconnection fiz as seguintes modificacoes:
mudei o Drivername de interbase para firebird e a dll de gds32.dll para fbclient.dll.
Conectou beleza.
Meu problema é que tb tenho um componente TIBdatabase e nao tem como eu mudar a configuracao dele e ele nao conecta da o erro de unavaliable database.
Alguem sabe como eu posso fazer com que o TIBdatabase conecte.
tenho o IB 6.0 instalado e estou instalando o FB 1.5 para rodar simultaneamente.
Mudei a porta do FB para 3051
Tenho um programa que usa um Sqlconnection fiz as seguintes modificacoes:
mudei o Drivername de interbase para firebird e a dll de gds32.dll para fbclient.dll.
Conectou beleza.
Meu problema é que tb tenho um componente TIBdatabase e nao tem como eu mudar a configuracao dele e ele nao conecta da o erro de unavaliable database.
Alguem sabe como eu posso fazer com que o TIBdatabase conecte.
M@rcelo
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
12/12/2005
o TIBDatabase só irá conectar com o FB 1.5 se o mesmo for instalado em modo de compatibilidade.
GOSTEI 0
M@rcelo
12/12/2005
usei o instalador exe do firebird 1.5
na instalacao me perguntou se queria instalar a gds32.dll em modo de compatibilidade.
mas nao funcionou
so funciona se eu deixar o servico do interbase ativo, se der um stop nao funciona.
obs: observei que nao criou nenhuma gds32.dll na pasta do firebird deve ter substituido direto na pasta do sistema.
como eu faco para verificar se foi instalado corretamente
obrigado
na instalacao me perguntou se queria instalar a gds32.dll em modo de compatibilidade.
mas nao funcionou
so funciona se eu deixar o servico do interbase ativo, se der um stop nao funciona.
obs: observei que nao criou nenhuma gds32.dll na pasta do firebird deve ter substituido direto na pasta do sistema.
como eu faco para verificar se foi instalado corretamente
obrigado
GOSTEI 0