Conectar DLL ao banco
Caros amigos estou com uma dúvida cruel na verdade, estou querendo fazer uma aplicação que utiliza DLL´s, até ai tudo bem, procurei na net e vi muitas referencias sobre isso e até ja consigo criar um formulário em uma DLL e executar a mesma através do módulo principal.
Mas logo no inicio do desenvolvimento apareceram 2 situações a qual não achei conteúdo na net para resolver que são:
- Alterar váriaveis e dados do form que chamou a dll
- Acessar o DataModule através da DLL
Acredito que as DLL´s na realidade não devem ficar dependentes de um módulo central visto que esse é o seu principal objetivo, mas como faria então para trabalhar com a informações do banco de dados através da DLL, vejamos a seguinte situação:
Progrma: Principal.exe chama Login.DLL que faria a validação do
usuário e retornaria ao programa principal o nome do usuário, hora de
login etc...
AI que eu empaquei ja que mesmo declarando o u_sistema no uses da DLL ele consegue ver todos os componentes inclusive os edit´s do form
principal permite que eu mude propriedades como por exemplo:
{Dentro da DLL}
u_principal.edit1.text := ´Ola Mundo´;
Só que não da nenhuma mensagem de erro e ao mesmo tempo não modifica o text do edit no form principal! E também não consigo passar os valores que foram modificados para o DataModule que esta também junto ao form Principal.
O que estou fazendo errado ???
Mas logo no inicio do desenvolvimento apareceram 2 situações a qual não achei conteúdo na net para resolver que são:
- Alterar váriaveis e dados do form que chamou a dll
- Acessar o DataModule através da DLL
Acredito que as DLL´s na realidade não devem ficar dependentes de um módulo central visto que esse é o seu principal objetivo, mas como faria então para trabalhar com a informações do banco de dados através da DLL, vejamos a seguinte situação:
Progrma: Principal.exe chama Login.DLL que faria a validação do
usuário e retornaria ao programa principal o nome do usuário, hora de
login etc...
AI que eu empaquei ja que mesmo declarando o u_sistema no uses da DLL ele consegue ver todos os componentes inclusive os edit´s do form
principal permite que eu mude propriedades como por exemplo:
{Dentro da DLL}
u_principal.edit1.text := ´Ola Mundo´;
Só que não da nenhuma mensagem de erro e ao mesmo tempo não modifica o text do edit no form principal! E também não consigo passar os valores que foram modificados para o DataModule que esta também junto ao form Principal.
O que estou fazendo errado ???
Montroni
Curtidas 0