Conectar-se em rede com o componente zeus
Olá pessoal eu estou usando o componete Zeus para se conectar ao MYsql
só que eu estou com um probleminha eu não consigo configurar o componente zconnection para connectar um base que esta en outro computador, já tentei colocar na propriedade ´HOSTNAME´ o IP da máquina, já tentei colocar o nome da máquina e nada, quando eu coloco nesta propriedade ´localHost´ ai eu consigo acessar a base de dados que esta na minha máquina, porém se eu colocar o IP da minha máquina ao invés de ´LocalHost´ eu também não consigo acessar a base que esta na minha máquina, gostaria de saber onde esta o meu erro, e como faço para concerta-lo. desde já muito obrigado.
só que eu estou com um probleminha eu não consigo configurar o componente zconnection para connectar um base que esta en outro computador, já tentei colocar na propriedade ´HOSTNAME´ o IP da máquina, já tentei colocar o nome da máquina e nada, quando eu coloco nesta propriedade ´localHost´ ai eu consigo acessar a base de dados que esta na minha máquina, porém se eu colocar o IP da minha máquina ao invés de ´LocalHost´ eu também não consigo acessar a base que esta na minha máquina, gostaria de saber onde esta o meu erro, e como faço para concerta-lo. desde já muito obrigado.
Felipemarinho
Curtidas 0
Respostas
Otto
11/12/2004
felipe, pra vc poder acessar o mysql de outra máquina, é necessário que o máquina daquela outra máquina, esteja permitindo que outro computadores se conectem a ele...
pra liberar acesso, faça isso:
depois
e tente novamente...
onde tem otto é o nome do usuário, e a senha é senha... :wink:
pra liberar acesso, faça isso:
// acessa so a máquina onde ta rodando o banco... Grant all privileges on *.* to Otto@localhost identified by ´senha´ with grant option; // acessa qualquer máquina ao servidor.. Grant all privileges on *.* to Otto@´¬´ identified by ´senha´ with grant option;
depois
FLUSH PRIVILEGES
e tente novamente...
onde tem otto é o nome do usuário, e a senha é senha... :wink:
GOSTEI 0
Felipemarinho
11/12/2004
Oto valeu mesmo , meu camarada deu certo
GOSTEI 0