Conexão ADO em Run Time
Como fazer uma conexão ADO/MsSql Server eu run time? A conexão é construída dinamicamente.
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Firekiller
24/10/2005
Você quer criar os componentes de conexão em tempo de execução (AdoConnection, etc), ou apenas trocar o caminho do banco??
GOSTEI 0
Paulo
24/10/2005
Fire, o q eu quero é distribuir minha aplicação. Como não sei para quem eu não vou vender a minha aplicação, queria desenvolver uma rotina que me permitisse instalar o BD em qualquer servidor e em qualquer diretório. Usando DBExprees ou IBX com FB ou IB, dá para fazer, até mesmo com MySql, ma usando o ADO, a string de conexão é muito longa, quando a fazemos em Design Time, então queria saber como faço em run time com ADO.
GOSTEI 0
Firekiller
24/10/2005
Faça o seguinte, em ConnectionString do ADOConnection coloque apenas:
FILE NAME=CONEXAO.DSN
E então vá no ODBC (Painel de controle, e em versões server do windows, Ferramentas Administrativas) e crie o arquivo CONEXAO.DSN (no Win98, Aba NFD de Arquivo). Crie a conexão lá nesse arquivo e se precisar mudar de diretório, abra esse arquivo (pode ser aberto até mesmo pelo bloco de notas) e altere o caminho lá. Só isso.
FILE NAME=CONEXAO.DSN
E então vá no ODBC (Painel de controle, e em versões server do windows, Ferramentas Administrativas) e crie o arquivo CONEXAO.DSN (no Win98, Aba NFD de Arquivo). Crie a conexão lá nesse arquivo e se precisar mudar de diretório, abra esse arquivo (pode ser aberto até mesmo pelo bloco de notas) e altere o caminho lá. Só isso.
GOSTEI 0
Paulo
24/10/2005
Fire, tem que ser via ODBC? Gostaria que não fosse, pois a minha conexão ADO com MsSql Server não é via ODBC não. Tem outra forma de criar a conexão direta sem ser via ODBC?
GOSTEI 0