Conexao ADO
Caros amigos, estou com o seguinte problema criei uma conexao para uma base de dados access 97 e do computador que desenvolvi o programa roda sem problema, mas quando coloco o aplicativo em outro computador ai nao consigo conexao. Alguem sabe o que pode ser? Agradeço desde ja.
Luciano Edgard
Curtidas 0
Respostas
Cabal
10/08/2006
Vrf a Versão do Ofice Instalado na sua máquina e a do computador cliente.
Ex: Se o seu for 2000/XP/2003 e o do cliente for 97, com certeza não roda.
No site da Microsoft tem um arquivo chamado Mdadc.ALGUMA COISA, ñ lembro, mas dá uma olhada lá q tem bastante informação a respeito....
Ex: Se o seu for 2000/XP/2003 e o do cliente for 97, com certeza não roda.
No site da Microsoft tem um arquivo chamado Mdadc.ALGUMA COISA, ñ lembro, mas dá uma olhada lá q tem bastante informação a respeito....
GOSTEI 0
Luciano Edgard
10/08/2006
Bom a versao que estou utilizando do office 2000 e do computador cliente tambem é 2000, mas de qualquer forma vou olhar esse site que voce indicou para pesquisar, Valeu.
GOSTEI 0
Paullsoftware
10/08/2006
Qual a mensagem de erro que está sendo apresentada?
Eu já tive problemas que o MDAC resolveu, mais já instalei aplicações em clientes usando base access, sem o office e funcionou perfeitamente, principalmente com OS win_xp ele já instala o pacote ODBC com conexções para bancos access 2000 então faça um teste básico.
se vc está usando acesso direto ao banco através do ADOConnection em ConnectionString coloque somente o nome do arquivo do banco ex.: banco.mdb e coloque ele na mesma pasta do executável pra testar, compile a aplicação e instale em outra máquina...
Uma opção mais segura é usar arquivos UDL, dê uma pesquisada no fórum sobre o assunto e vai achar alguns tópicos sobre esse assunto. Espero ter ajudado :wink:
Eu já tive problemas que o MDAC resolveu, mais já instalei aplicações em clientes usando base access, sem o office e funcionou perfeitamente, principalmente com OS win_xp ele já instala o pacote ODBC com conexções para bancos access 2000 então faça um teste básico.
se vc está usando acesso direto ao banco através do ADOConnection em ConnectionString coloque somente o nome do arquivo do banco ex.: banco.mdb e coloque ele na mesma pasta do executável pra testar, compile a aplicação e instale em outra máquina...
Uma opção mais segura é usar arquivos UDL, dê uma pesquisada no fórum sobre o assunto e vai achar alguns tópicos sobre esse assunto. Espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0