Conexao Banco de dados

Java

25/04/2011

Pessoal,Estou tentando fazer a conexão abaixo e esta retornando um erro na linha do PreparedStatement dizendo que o esquema ROOT não existe. Alguém poderia me ajudar?
Class.forName("org.apache.derby.jdbc.ClientDriver");
            String url = "jdbc:derby://localhost:1527/db";            String user = "root";            String pass = "root";
            Connection con = DriverManager.getConnection(url, user, pass );
            PreparedStatement pstmt = con.prepareStatement( "select * from USUARIO where LOGIN = ? and PASSWORD = ?" );            pstmt.setString( 1, login );            pstmt.setString( 2, password );

Excessao: SqlSyntaxErrorException: O esquema root não existe.Log do Derby:java.sql.SQLException: Ocorreu uma falha de autenticação da conexão.  Motivo: Autenticação inválida..
Acho que meu banco esta configurado certo não estou achando o problema.

Obrigado.
Paulo Junior

Paulo Junior

Curtidas 0

Respostas

Robson Teixeira

Robson Teixeira

25/04/2011

Olá Roberto
  quando você entra no seu banco de dados você ve a tabela????
  se sim para ajudar especifique no seu select assim:
        select * from esquema.USUARIO where LOGIN = ? and PASSWORD = ?

lembrando de trocar a palavra 'esquema' pelo nome do esquema onde você ver a sua tabela talvez seja isso se não for favor poster o seu stacktrace todo aqui no forum ok??
  não esquecendo de verificar o seu login e senha de acesso ao banco de dados ja que o derby mandou a mensagem já postada.
       Ocorreu uma falha de autenticação da conexão.  Motivo: Autenticação inválida..
qualquer coisa e so chamar
 att
  robson Passarella
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

25/04/2011

Vc tem certeza que essa login e password estão batendo?
Obviamente, seria interessante vermos todo o stacktrace para termos mais convicção, pq pelo que vc postou parece não existir o usuário root.
Mas posso estar enganado, verifica se o banco está no ar tb.

Att Davi
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

25/04/2011

falta o schema no final da URL do JDBC...

no lugar de:

/db

coloque

/db?app
GOSTEI 0
Paulo Junior

Paulo Junior

25/04/2011

Essa alteração retornou o seguinte erro
INFO: Error: DERBY SQL error: SQLCODE: -1, SQLSTATE: XJ040, SQLERRMC: Falha ao iniciar o banco de dados 'db?app', consulte a próxima exceção para obter detalhes.::SQLSTATE: XJ001Exceção Java: 'Invalid argument: java.io.IOException'.

falta o schema no final da URL do JDBC...

no lugar de:

/db

coloque

/db?app

GOSTEI 0
Paulo Junior

Paulo Junior

25/04/2011

Sim. login e senha estão corretos, e o banco esta conectado
Vc tem certeza que essa login e password estão batendo?
Obviamente, seria interessante vermos todo o stacktrace para termos mais convicção, pq pelo que vc postou parece não existir o usuário root.
Mas posso estar enganado, verifica se o banco está no ar tb.

Att Davi

GOSTEI 0
Paulo Junior

Paulo Junior

25/04/2011

Acrescentei o esquema ao sql e agora esta funcionando.O select ficou assim:
select * from APP.USUARIO where APP.USUARIO.LOGIN = ? and APP.USUARIO.PASSWORD = ?" )
Obrigado a todos

Olá Roberto
  quando você entra no seu banco de dados você ve a tabela????
  se sim para ajudar especifique no seu select assim:
        select * from esquema.USUARIO where LOGIN = ? and PASSWORD = ?

lembrando de trocar a palavra 'esquema' pelo nome do esquema onde você ver a sua tabela talvez seja isso se não for favor poster o seu stacktrace todo aqui no forum ok??
  não esquecendo de verificar o seu login e senha de acesso ao banco de dados ja que o derby mandou a mensagem já postada.
       Ocorreu uma falha de autenticação da conexão.  Motivo: Autenticação inválida..
qualquer coisa e so chamar
 att
  robson Passarella

GOSTEI 0
Robson Teixeira

Robson Teixeira

25/04/2011

Parabens Kra
 e obrigado por postar a sua solução para que os demais membros que tenham o mesmo ou parecido problema possam ver uma solução.

e lembrando favor fechar pendencia

att
 robson
GOSTEI 0
POSTAR