Conexao Banco de dados
Pessoal,Estou tentando fazer a conexão abaixo e esta retornando um erro na linha do PreparedStatement dizendo que o esquema ROOT não existe. Alguém poderia me ajudar?
Class.forName("org.apache.derby.jdbc.ClientDriver");
String url = "jdbc:derby://localhost:1527/db"; String user = "root"; String pass = "root";
Connection con = DriverManager.getConnection(url, user, pass );
PreparedStatement pstmt = con.prepareStatement( "select * from USUARIO where LOGIN = ? and PASSWORD = ?" ); pstmt.setString( 1, login ); pstmt.setString( 2, password );
Excessao: SqlSyntaxErrorException: O esquema root não existe.Log do Derby:java.sql.SQLException: Ocorreu uma falha de autenticação da conexão. Motivo: Autenticação inválida..
Acho que meu banco esta configurado certo não estou achando o problema.
Obrigado.
Class.forName("org.apache.derby.jdbc.ClientDriver");
String url = "jdbc:derby://localhost:1527/db"; String user = "root"; String pass = "root";
Connection con = DriverManager.getConnection(url, user, pass );
PreparedStatement pstmt = con.prepareStatement( "select * from USUARIO where LOGIN = ? and PASSWORD = ?" ); pstmt.setString( 1, login ); pstmt.setString( 2, password );
Excessao: SqlSyntaxErrorException: O esquema root não existe.Log do Derby:java.sql.SQLException: Ocorreu uma falha de autenticação da conexão. Motivo: Autenticação inválida..
Acho que meu banco esta configurado certo não estou achando o problema.
Obrigado.
Paulo Junior
Curtidas 0
Respostas
Robson Teixeira
25/04/2011
Olá Roberto
quando você entra no seu banco de dados você ve a tabela????
se sim para ajudar especifique no seu select assim:
select * from esquema.USUARIO where LOGIN = ? and PASSWORD = ?
lembrando de trocar a palavra 'esquema' pelo nome do esquema onde você ver a sua tabela talvez seja isso se não for favor poster o seu stacktrace todo aqui no forum ok??
não esquecendo de verificar o seu login e senha de acesso ao banco de dados ja que o derby mandou a mensagem já postada.
Ocorreu uma falha de autenticação da conexão. Motivo: Autenticação inválida..
qualquer coisa e so chamar
att
robson Passarella
lembrando de trocar a palavra 'esquema' pelo nome do esquema onde você ver a sua tabela talvez seja isso se não for favor poster o seu stacktrace todo aqui no forum ok??
não esquecendo de verificar o seu login e senha de acesso ao banco de dados ja que o derby mandou a mensagem já postada.
att
robson Passarella
GOSTEI 0
Davi Costa
25/04/2011
Vc tem certeza que essa login e password estão batendo?
Obviamente, seria interessante vermos todo o stacktrace para termos mais convicção, pq pelo que vc postou parece não existir o usuário root.
Mas posso estar enganado, verifica se o banco está no ar tb.
Att Davi
Obviamente, seria interessante vermos todo o stacktrace para termos mais convicção, pq pelo que vc postou parece não existir o usuário root.
Att Davi
GOSTEI 0
Dyego Carmo
25/04/2011
falta o schema no final da URL do JDBC...
no lugar de:
/db
coloque
/db?app
no lugar de:
/db
coloque
/db?app
GOSTEI 0
Paulo Junior
25/04/2011
Essa alteração retornou o seguinte erro
INFO: Error: DERBY SQL error: SQLCODE: -1, SQLSTATE: XJ040, SQLERRMC: Falha ao iniciar o banco de dados 'db?app', consulte a próxima exceção para obter detalhes.::SQLSTATE: XJ001Exceção Java: 'Invalid argument: java.io.IOException'.
INFO: Error: DERBY SQL error: SQLCODE: -1, SQLSTATE: XJ040, SQLERRMC: Falha ao iniciar o banco de dados 'db?app', consulte a próxima exceção para obter detalhes.::SQLSTATE: XJ001Exceção Java: 'Invalid argument: java.io.IOException'.
falta o schema no final da URL do JDBC...
no lugar de:
/db
coloque
/db?app
no lugar de:
/db
coloque
/db?app
GOSTEI 0
Paulo Junior
25/04/2011
Sim. login e senha estão corretos, e o banco esta conectado
Vc tem certeza que essa login e password estão batendo?
Att Davi
Att Davi
GOSTEI 0
Paulo Junior
25/04/2011
Acrescentei o esquema ao sql e agora esta funcionando.O select ficou assim:
select * from APP.USUARIO where APP.USUARIO.LOGIN = ? and APP.USUARIO.PASSWORD = ?" )
Obrigado a todos
Olá Roberto
att
robson Passarella
select * from APP.USUARIO where APP.USUARIO.LOGIN = ? and APP.USUARIO.PASSWORD = ?" )
Obrigado a todos
Olá Roberto
att
robson Passarella
GOSTEI 0
Robson Teixeira
25/04/2011
Parabens Kra
e obrigado por postar a sua solução para que os demais membros que tenham o mesmo ou parecido problema possam ver uma solução.
e lembrando favor fechar pendencia
att
robson
e obrigado por postar a sua solução para que os demais membros que tenham o mesmo ou parecido problema possam ver uma solução.
e lembrando favor fechar pendencia
att
robson
GOSTEI 0