Conexão com 3 camadas, Como faço para selecionar o Provider

Delphi

20/05/2009

Fala pessoal

Outra parede que está me impedindo de mudar minha aplicação para 3 camadas.

Na minha aplicação cliente, tem vários trechos onde preciso fazer uma inserção, edição ou até mesmo montar uma Select com varios JOINS e toda vez que precisava disso, criava um provider e um ClientDataSet dinamicamente conforme precisava e com isso tinha um CDS para executar qquer tipo de SELECT, mas agora como na aplicação cliente só tenho o CDS, não consigo criar um CDS dinamico pois a propriedade Provider fica em branco. Como eu resolvo esse problema?

Seu_madruga

Seu_madruga

Curtidas 0

Respostas

Diegus

Diegus

20/05/2009

tem que fazer no servidor...

vc tem que mandar os campos pro servidor através de função...

sua aplicação 3 camadas está feita de que maneira? COM+ ? WebService?

talvez vc tenha explicado isso num topico que ainda não vi.... mas se puder explicar ficará melhor..

abraços!

GOSTEI 0
Seu_madruga

Seu_madruga

20/05/2009

Falae,

Então, estou usando SocketConnection para minha aplicação.
Atualmente minha aplicação 2 camadas, tenho toda a conexão de que preciso no DataModule, e em vários momentos do sistema, preciso ou fazer uma SELECT com join de varias tabelas, ou inserir um registro ou alterar e tal, mas todos os meu ClientDataSets que tenho estáticos, crio objetos de campo para eles, e sendo assim, só posso usa-los para selects nas suas respectivas tabelas que são ligadas. Quando preciso de um CDS, eu simplesmente crio eles dinamicamante, uso e depois destruo, mas agora com a aplicação 3 camadas, não estou conseguindo criar os CDSs dinamicos pois não consigo fazer a ligaçaõ dele com o provider, pois o mesmo se encontra no servidor de aplicação. Não sei como resolver esse problema.

Outro problema que estou encarando com aplicações 3 camadas é criar as transações, atualmente consigo acessar o SQLconnection então crio transações muito facilmente, agora que o SQLconnetion fica no servidor de aplicação, como faço pra criar transações???

Abraço

GOSTEI 0
Fabriciocolombo

Fabriciocolombo

20/05/2009

dá uma procurada nessa lista que tem tudo que vc precisar sobre DataSnap.

[url]http://br.groups.yahoo.com/group/NDDV/[/url]

GOSTEI 0
POSTAR