Conexao com Banco de Dados

Delphi

29/11/2004

Olá Pessoal...

Estou com o seguinte problema. Nos meus projetos para conexão com o Banco de Dados, abro a conexão uma vez ao iniciar o sistema e fecho esta conexão quando o sistema é encerrado, sendo assim abro e fecho as tabelas e queries toda hora.

Agora meu patrão chegou do evento webmobile que teve em São Paulo e disse que conversando com outras pessoas, todas disseram que abrem e fecham a conexão com o banco de dados toda hora. argumentando que deixando a conexão aberta consome muita memória.

Agora tenho que justificar porque deixo a conexão ativa e tentar provar o pq eu acho melhor e pq faço assim?

Gostaria de saber qual realmente é a melhor forma ? lembrando que os sistemas são mult-usuários. e os Bd tem em média 200mb.

Bruno_solucao

Bruno_solucao

Curtidas 0

Respostas

Objetivacreator

Objetivacreator

29/11/2004

Caro amigo

Concordo plenamente com o pessoal da WebMobile, naum que vc esta errado, mas tive experiências frustantes em deixar o BD aberto e só fechá-lo ao encerrar o sistema.
Bom, segundo meu estudo eh que deixando o BD aberto e com com os indices, qualquer falha de energia ou pane no sistema, vc poderá ter problemas de corrupção no bd, apesar de alguns bd´s terem algum tipo de proteção para este problema.
E outra o trafego na rede, quanto mais estações estiverem rodando seu sistema, mais memoria e largura de banda vai ser consumido pelo servidor, então, em alguns processos vai ter gargalo de dados.

Mesmo sendo uma base de dados de 200 mb, creio que isto pode ser um problema sério em deixar as tabelas abertas.

Bom, cada um tem uma mentalidade diferente em desenvolver sistemas, se esta dando certo até agora, va em frente. Mas conforme a lei de Murph eh se há possibilidade de dar errado, vai dar errado!.

´O conhecimento humano pertence ao mundo ! ´

Objetiva Creator

GOSTEI 0
Bruno_solucao

Bruno_solucao

29/11/2004

Então mas as tabelas eu uso e fecho , estou falando da conexão com o banco mesmo.

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

29/11/2004

Então mas as tabelas eu uso e fecho , estou falando da conexão com o banco mesmo.

Bom, segundo meu estudo eh que deixando o BD aberto e com com os indices, qualquer falha de energia ou pane no sistema, vc poderá ter problemas de corrupção no bd, apesar de alguns bd´s terem algum tipo de proteção para este problema.

:wink: :wink: :wink:

GOSTEI 0
POSTAR