conexao com Firebird
Bom dia,
Estou precisando de ajuda para cria uma conexão remota com o Firebird.
Tenho um servidor com o ip interno 192.168.1.100, liberado no Roteador e já liberado no firewall com a porta 3050. tenho o ip externo, a maquina esta com 2 placas de rede uma que esta ip automático que passa a internet e a outra como ip fixo informado acima.
Minha duvida como faço para conectar no banco via ibexpert, quais IP's que tenho que informar. O interno ou o Externo.
Agradeço a atenção.
Marcos
Estou precisando de ajuda para cria uma conexão remota com o Firebird.
Tenho um servidor com o ip interno 192.168.1.100, liberado no Roteador e já liberado no firewall com a porta 3050. tenho o ip externo, a maquina esta com 2 placas de rede uma que esta ip automático que passa a internet e a outra como ip fixo informado acima.
Minha duvida como faço para conectar no banco via ibexpert, quais IP's que tenho que informar. O interno ou o Externo.
Agradeço a atenção.
Marcos
Marcos Amaral
Curtidas 0
Respostas
Marcos Amaral
12/09/2013
Gostaria de Agradecer a forca de todos que enviaram mensagens e dizer que falta realmente profissionais no Brasil.......
GOSTEI 0
Deivison Melo
12/09/2013
Quando vc fala: "em conectar no banco via ibexpert" e pergunta: quais IP's que tenho que informar. O interno ou o Externo.
Isso vai depender de onde vc está!
Se está "fora" da rede o seu IP interno não vai funcionar, se estiver fora deverá usar o ip externo...
Isso vai depender de onde vc está!
Se está "fora" da rede o seu IP interno não vai funcionar, se estiver fora deverá usar o ip externo...
GOSTEI 0
Deivison Melo
12/09/2013
Detalha o passo a passo de sua necessidade para que possa ajudá-lo da melhor forma possível!!
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Bom dia,
Minha rede já esta montada, roteador já com a porta liberada, IP 192.168.1.2 porta 3050. No Firewall do windows tambem ja esta liberado, fiz a consulta em um site se realmente a porta estava aberta, tudo ok.
O que preciso:
O banco de dados esta nesta maquina que esta em casa na rede citada acima, minha duvida é qual IP colocar para que eu acesse a base do Firebird, ou seja, seria o client aqui na minha empresa e o servidor na minha casa, em endereços diferentes.
A aplicação vai funcionar como se fosse um data center, servidor de banco de dados no escritório e os sistema nos clientes.
Não sei se fui claro.
Só para deixar claro quando citei que falta profissionais, é que muita gente que postou respostas aqui eram mais aventureiros do que profissionais....
Agradeço sua atenção.
Abraços
Marcos
Minha rede já esta montada, roteador já com a porta liberada, IP 192.168.1.2 porta 3050. No Firewall do windows tambem ja esta liberado, fiz a consulta em um site se realmente a porta estava aberta, tudo ok.
O que preciso:
O banco de dados esta nesta maquina que esta em casa na rede citada acima, minha duvida é qual IP colocar para que eu acesse a base do Firebird, ou seja, seria o client aqui na minha empresa e o servidor na minha casa, em endereços diferentes.
A aplicação vai funcionar como se fosse um data center, servidor de banco de dados no escritório e os sistema nos clientes.
Não sei se fui claro.
Só para deixar claro quando citei que falta profissionais, é que muita gente que postou respostas aqui eram mais aventureiros do que profissionais....
Agradeço sua atenção.
Abraços
Marcos
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Sera que voce consegue me ajudar?
Agradeço
Abraços
Agradeço
Abraços
GOSTEI 0
Deivison Melo
12/09/2013
Posso tentar conectar em sua máquina, e ver o que está havendo!
E com isso tentar ajudar vc!!!
E com isso tentar ajudar vc!!!
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Opa se voce puder fazer isso te agradeço
como vc quer conectar nela?
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Opa se voce puder fazer isso te agradeço
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Opa agradeço como vc quer se conectar nela?
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Se quiser tenho teanviwer
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
852127680 senha 325014
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Estou saindo aqui da empresa, ja esta pronto para conexao, em 30 a 40 min estou em casa, caso voce tenha algum outro meio de contato para nos irmos trocando ideias me passe........
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Caso precise me contactar, meu fone é da Tim 11 985683589 nextel 30*47220
GOSTEI 0
Deivison Melo
12/09/2013
Aqui na empresa não tenho acesso ao TeamViewer.
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
qual vc tem?
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Eu me lembro vagamente que utiliza-se o netbeui para conectar, mas no 7 ja nao sei com se faz....
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Consegui ja estou acessando a base, valeu pela ajuda...........................
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Bom dia Deivison,
Consegui fazer as conexões, era meu roteador que estava bloqueando.
So que agora quando vou executar o sitema em Minas e o servidor aqui na minha maquina, pelo IbExpert ok conecta certinho mas depois de um tempo cai, agora quando faço a conexão pelo sistema me apresenta a seguinte mensagem: Connection Closed Gracefully.
Voce sabe o que pode ser?
Abraços
Marcos
So que agora quando vou executar o sitema em Minas e o servidor aqui na minha maquina, pelo IbExpert ok conecta certinho mas depois de um tempo cai, agora quando faço a conexão pelo sistema me apresenta a seguinte mensagem: Connection Closed Gracefully.
Abraços
Marcos
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Bom dia Deivison,
Abraços
Marcos
Abraços
Marcos
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
O mais estranho disso tudo que quando fiz o exemplo da video aula o professor usou a porta 221, normal, configurei a porta 3050 mesmo local da esse erro....
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Agradeço a ajuda de todos, mas felizmente consegui resolver solzinho o problema....
Por favor podem fechar o post........
Por favor podem fechar o post........
GOSTEI 0
Deivison Melo
12/09/2013
É interessante que poste a solução para outras pessoas!
Infelizmente não tive como conectar para ajudá-lo pois estava viajando!
Infelizmente não tive como conectar para ajudá-lo pois estava viajando!
GOSTEI 0
Marcos Amaral
12/09/2013
Opa meu amigo tudo bem?
Cara foi uma luta para conseguir mas depois que descobri ficou facil, ja esta conectando certinho depois passo para voce os passos fara fazer as conexões.
Estou com umas duvidas:
Quando desenvolvo o data snap, aplicação server, esse server tem que estar rodando nas duas extremidades da rede, tanto o servidor de DB como nos clients?
Fiz toda parte de conexao com o banco em Minas, quando vou conectar la no bando da erro no dbx Drive could not by properly not initialized. Client library may be missing not installed properly, of the wrong version, or the driver may by missing from the system path.
Voce pode me ajudar?
Abraços
Marcos
Cara foi uma luta para conseguir mas depois que descobri ficou facil, ja esta conectando certinho depois passo para voce os passos fara fazer as conexões.
Estou com umas duvidas:
Quando desenvolvo o data snap, aplicação server, esse server tem que estar rodando nas duas extremidades da rede, tanto o servidor de DB como nos clients?
Fiz toda parte de conexao com o banco em Minas, quando vou conectar la no bando da erro no dbx Drive could not by properly not initialized. Client library may be missing not installed properly, of the wrong version, or the driver may by missing from the system path.
Voce pode me ajudar?
Abraços
Marcos
GOSTEI 0
Rodrigo Lopes
12/09/2013
Bom dia brother,
verifique se a dll do firebird "fbclient.dll" esta registrada nesta máquina,
acho q já tive o mesmo problema e resolvi instalando o firebird no minha máquina.
abs
verifique se a dll do firebird "fbclient.dll" esta registrada nesta máquina,
acho q já tive o mesmo problema e resolvi instalando o firebird no minha máquina.
abs
GOSTEI 0
Deivison Melo
12/09/2013
Um ótimo acervo de firebird (além do nosso site, claro) é o FireBase, onde o mantenedor é o Carlos Cantu, bem conhecido já no mundo firebird!
Lá você conseguirá bastante coisa legal sobre esse maravilhoso banco!
[url]http://www.firebase.com.br/fb/[/url]
Abração e bons códigos!
Lá você conseguirá bastante coisa legal sobre esse maravilhoso banco!
[url]http://www.firebase.com.br/fb/[/url]
Abração e bons códigos!
GOSTEI 0