Conexao com interbase
Pessoal, estou com um probleminha, sou novo em Delphi e estou tentando fazer uma ligação com um banco de dados.
Coloquei um componente Query, mudei a propriedade DataBaseName para o nome do Alias que criei no BD Administrator, na propriedade SQL dele coloquei o comando SQL que queria:
-> select end_id, logradouro, nro, complemento from endereco
Inseri no formulário um componente DataSource, e mudei a propriedade
dataset indicando a query que tinha colocado.
Inseri um DBGrid, mudei sua propriedade datasource indicando o DataSource inserido no formulário mas quando vou setar a propriedade Active do componente Query para True, me pede a senha do Banco e quando a coloco e pressiono enter, me dá a seguinte mensagem de erro:
Cannot load an IDAPI service library.
File:SQLINT32.DLL
Alias:Primeiro
O que fazer?
Atenciosamente,
Fernando
Coloquei um componente Query, mudei a propriedade DataBaseName para o nome do Alias que criei no BD Administrator, na propriedade SQL dele coloquei o comando SQL que queria:
-> select end_id, logradouro, nro, complemento from endereco
Inseri no formulário um componente DataSource, e mudei a propriedade
dataset indicando a query que tinha colocado.
Inseri um DBGrid, mudei sua propriedade datasource indicando o DataSource inserido no formulário mas quando vou setar a propriedade Active do componente Query para True, me pede a senha do Banco e quando a coloco e pressiono enter, me dá a seguinte mensagem de erro:
Cannot load an IDAPI service library.
File:SQLINT32.DLL
Alias:Primeiro
O que fazer?
Atenciosamente,
Fernando
Fmartinsferreira
Curtidas 0
Respostas
Edineidaniel
02/10/2003
Boa Tarde,
Para vc começar a desenvolver com InterBase;
Os componentes são:
DataBase --> Componentes para localizar/setar o banco de dados..
Transaction --> componente de transação ligado ao database.
E os
IBTable --> para mecher com tabelas..
IBQuery --> para realizar buscas em SQL, nas tabelas do banco.
OBS.: todos os componentes devem estar ligado ao DataBase em sua respectivas propriedades.
Uma datasource também é interessante, componente que liga os campos/grids a Tabales/Querys.
Este é o método mais simples...
Exitem maneiras mais avançadas para isso, mas para início de conversa..tá de bom tamanho..
t+
Edinei
Para vc começar a desenvolver com InterBase;
Os componentes são:
DataBase --> Componentes para localizar/setar o banco de dados..
Transaction --> componente de transação ligado ao database.
E os
IBTable --> para mecher com tabelas..
IBQuery --> para realizar buscas em SQL, nas tabelas do banco.
OBS.: todos os componentes devem estar ligado ao DataBase em sua respectivas propriedades.
Uma datasource também é interessante, componente que liga os campos/grids a Tabales/Querys.
Este é o método mais simples...
Exitem maneiras mais avançadas para isso, mas para início de conversa..tá de bom tamanho..
t+
Edinei
GOSTEI 0