Conexão com o Banco
e ai moçada,
como faço para ligar meu programa num banco de dados FIREBIRD...???
Que componentes eu uso????
preciso utilizar comando SQL.....
Tem algum programa em português para gerencial esse banco??? Tipo criar tabelas, indices e outras coisas.....
Grato
como faço para ligar meu programa num banco de dados FIREBIRD...???
Que componentes eu uso????
preciso utilizar comando SQL.....
Tem algum programa em português para gerencial esse banco??? Tipo criar tabelas, indices e outras coisas.....
Grato
By Alemão
Curtidas 0
Respostas
Afarias
01/09/2003
|como faço para ligar meu programa num banco de dados FIREBIRD...???
Com componentes de acesso a bancos de dados
|Que componentes eu uso????
IBX, DBExpress, FIB, IBO, ZEOS (??), etc...
|preciso utilizar comando SQL.....
Com certesa!
|Tem algum programa em português para gerencial esse banco???
Não seria em alemão?! :lol: bom, ... nenhum q eu conheça. Entretanto, programas como o IBExpress podem ser ´traduzidos´ de forma q é possível q alguêm tenha traduzido e disponibilizado o arquivo (de idioma) na Net.
T+
Com componentes de acesso a bancos de dados
|Que componentes eu uso????
IBX, DBExpress, FIB, IBO, ZEOS (??), etc...
|preciso utilizar comando SQL.....
Com certesa!
|Tem algum programa em português para gerencial esse banco???
Não seria em alemão?! :lol: bom, ... nenhum q eu conheça. Entretanto, programas como o IBExpress podem ser ´traduzidos´ de forma q é possível q alguêm tenha traduzido e disponibilizado o arquivo (de idioma) na Net.
T+
GOSTEI 0
By Alemão
01/09/2003
MAS EU NEM CONSEGUI CRIAR O BANCO AINDA....
CRIEI UM BANCO E QUANDO UTILIZO ESTES COMPONETES EU NAUM CONSIGO CONECTAR....
TENS ALGUM EXEMPLO PRA ME AJUDAR....????
CRIEI UM BANCO E QUANDO UTILIZO ESTES COMPONETES EU NAUM CONSIGO CONECTAR....
TENS ALGUM EXEMPLO PRA ME AJUDAR....????
GOSTEI 0
Afarias
01/09/2003
Como está iniciando, use IBX para construir seus programas q além de ser um ótimo pacote de componentes são extremamente fáceis de usar.
Use o IB console (ou IBExpress ou outra ferramenta q preferir) para criar o banco de dados, tabelas, etc.
Para conectar com o banco de dados coloque um IBDatabase no form (ou dataModule) principal e dê um duplo-clique no componente ... daí é só preencher as propriedades no editor do componente.
Depois coloque no form do DM 1 ou mais IBTransactions dê um duplo-clique neles e configure como READ COMMITED.
Para fazer suas consultas use IBQuery... se prentente editar os dados, dê preferência a usar IBDataSet.
Existem várias apostilas no site do Clube Delphi q devem ser úteis para vc.
T+
Use o IB console (ou IBExpress ou outra ferramenta q preferir) para criar o banco de dados, tabelas, etc.
Para conectar com o banco de dados coloque um IBDatabase no form (ou dataModule) principal e dê um duplo-clique no componente ... daí é só preencher as propriedades no editor do componente.
Depois coloque no form do DM 1 ou mais IBTransactions dê um duplo-clique neles e configure como READ COMMITED.
Para fazer suas consultas use IBQuery... se prentente editar os dados, dê preferência a usar IBDataSet.
Existem várias apostilas no site do Clube Delphi q devem ser úteis para vc.
T+
GOSTEI 0