Conexão com o bancono Rave Reports. Tô conseguindo não!!

Delphi

12/05/2006

Olá pessoal... obrigado por terem vindo

Minha dúvida é simples... mas não sei por isso peço a ajuda de vcs

Eu estou reformulando um sistema que usa relatórios em Rave report no Delphi7. Gostaria de saber como fazer para linkar o meu relatório com o Banco de Dados do sistema?? A conexão aqui é ADO, alguém se habilita a me ensinar como fazer isso???

Sei que tem que usar um tal de DataSetCoection do RAve reports, mas não sei como usar ele...

Desde já meu muito obrigado!!

Fico no aguardo com uma certa urgência!!

Btovix

Btovix

Curtidas 0

Respostas

Edjborges

Edjborges

12/05/2006

Seguinte, vamos ver se consigo te ajudar:

Se vc usa conexão ADO, provavelmente vc deve usar um ADOQuery, então além desse componente vc deve usar do RAVE, os seguintes componentes:
RvProject - para ligar ao seu arquivo de relatório
RvSystem - ligado ao RvProject, onde vc define as configurações do seu relatório
RvDataSetConnection, ligado ao ADOQuery
aí para vc conseguir ligar o seu RvDataSetConnection ao arquivo do relatorio (.rav) vc deve manter o formulário que está este componentes aberto, e no Rave voce inserir um Direct Data View, quando vc fizer isso, se o form do delphi que contem o RvDataSetConnection estiver aberto, aparecerá no Rave uma caixa de diálogo com a lista de RvDataSetconnection disponíveis para vc usar no seu relatório. aí é só selecionar a que vc deseja (se tiver mais de uma).

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Btovix

Btovix

12/05/2006

aê... obrigado mesmo... mas resolvi meu problema instalando o quick report... mas tá aí a dica... vou usa-la quando precisar de uma próxima!!

grande abraço!!

GOSTEI 0
POSTAR