Conexão com parâmetros vazios no TIBDatabase
Estou construindo um sistema que usa IBX para se conectar a um banco de dados Firebird. Estava fazendo as correções finais no sistema quando percebi que o banco dados é conectado mesmo quando o usuário e a senha estão em branco (simultaneamente), alguém saberia informar se isso é normal?
Haroldo Barros
Curtidas 0
Respostas
Eliel Martins
09/07/2011
Olá Haroldo !
Não é normal conseguir conectar sem usuário e senha não, até mesmo fiz um teste aqui, tentei conectar sem usuário e sem a senha não deu certo não, exibe a seguinte mensagem de erro "Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login.", dá uma verificada se não foi excluido os usuários do banco de dados. Qualquer coisa detalhe melhor, quem sabe eu posso te ajudar.
Espero ter colaborado.
Eliel G. Martins
Não é normal conseguir conectar sem usuário e senha não, até mesmo fiz um teste aqui, tentei conectar sem usuário e sem a senha não deu certo não, exibe a seguinte mensagem de erro "Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login.", dá uma verificada se não foi excluido os usuários do banco de dados. Qualquer coisa detalhe melhor, quem sabe eu posso te ajudar.
Espero ter colaborado.
Eliel G. Martins
GOSTEI 0
Haroldo Barros
09/07/2011
Vou descrever o que aconteceu:No objeto TIBDatabase eu alterei a propriedade LoginPrompt para TrueEm seguida tentei conectar o banco de dados, seja alterando a propriedade Connected para True ou usando TIBDatabase.OpenFoi exibida a janela Database LoginApaguei o nome do usuário, neste caso SYSDBA, e não informei a senhaQuando cliquei em OK, o acesso ao banco de dados foi liberadoObservação: Estou usando os componentes IBX do Delphi7 e Firebird 2.5
GOSTEI 0