Conexão com SQL Server

Delphi

23/08/2006

Salve, Salve amigos.. preciso da colaboração dos amigos pro seguinte caso: eu trabalhava em um ambiente com sistema operacional win2000 Advenced, SQL Server 2000 e Delphi 7. Tive que muda de máquina e esta com win XP , SQL 2000 e Delphi 7, a aplicação que trabalho precisa do BDE para conectar ao Banco, tudo bem, BDE instalado configurado e logando, o SQL Server também funciona normalmente, consigo fazer selects, enfim, quando compilo a aplicação no delphi recebo a mensagem que não há uma conexão com o SQL Server. Ressalto que o driver está correto, consigo ativar o componente DBTables, a conexão é feita por parâmtros via Arq.ini e tb está correto. A baixo segue a mensagem.
cannot locate or connect to sql server. Unable to connect: SQL Server is unavailable or do not exist. SQL server does not exist or network acess

Desde já agradeço a colaboração.

Anderson Paraense

Andparaense

Andparaense

Curtidas 0

Respostas

Nerdex

Nerdex

23/08/2006

Faça uma conexão com D7 e ADO a fim de teste e descargo de conciência, se conectar e efetuar selects... o problema estará em má configuração no BDE.

GOSTEI 0
Cpd_arim

Cpd_arim

23/08/2006

caro amigo passei por um problema parecido, resolvi o problema configurando o obdc logado como administrador na maquina cliente.

GOSTEI 0
Zebedeu

Zebedeu

23/08/2006

bom, eu nunca consegui fazer, direito, a conexão via BDE
eu uso ADO ....muito mais facil e rapido e só precisa ter o MDAC atualizado no micro cliente

GOSTEI 0
Andparaense

Andparaense

23/08/2006

Caro amigo, sei que o ADO é melhor porém o sistema foi construido em cima do BDE é grande e levará algum tempo até uma migração para ADO. Eu consigo acessa o BDE, a configuração está funcionando porém quando compilo o delphi ele tenta buscar conexão e não acha mostrando a mensegem já mencionada.

GOSTEI 0
Yale.leite

Yale.leite

23/08/2006

Amigos,

estou passando pelo mesmo problema. Será que alguém pode dar uma ´luz´ ai?

GOSTEI 0
POSTAR