Conexão Delphi2006 + Oracle
Olá pessoal,
Talvez alguns de vocês já tenham passado por esta situação:
Tenho uma aplicação que executa vários selects no banco de dados Oracle e em seguida tenho que gravar as consultas em um arquivo texo de forma semelhante a um CSV, mas estou tendo problemas de performance nas consultas. Por mais que elas estejam otimizadas a quantidade de registro está muito lento.
Agradeço pela atenção.
Alderico Dias.
Curtidas 0
Respostas
William Galleti
29/08/2011
Tive os mesmos problemas. Não consegui otimizar o DBExpress para melhorar o desempenho das consultas, chegava passar vergonha na frente do cliente ;
Solução que achei foi usar os componentes de Conexão da Devart, mais especificamente o ODAC (Oracle Data Access Components) ou o Unidac (Universal Data Access Components). (SEM PROPRAGANDA)....
O desenpenho da aplicação ficou muito mais rápido, você pode conectar diretamente pela porta em vez de usar algum cliente do oracle e o melhor de tudo, não precisa de nem uma dll acompanhando o sistema (oci.dll), funciona 100%.
Vale a pena testar.
William Galletiwilliam.galleti@gmail.com
Solução que achei foi usar os componentes de Conexão da Devart, mais especificamente o ODAC (Oracle Data Access Components) ou o Unidac (Universal Data Access Components). (SEM PROPRAGANDA)....
O desenpenho da aplicação ficou muito mais rápido, você pode conectar diretamente pela porta em vez de usar algum cliente do oracle e o melhor de tudo, não precisa de nem uma dll acompanhando o sistema (oci.dll), funciona 100%.
Vale a pena testar.
William Galletiwilliam.galleti@gmail.com
GOSTEI 0