Conexão Delphi7 com Mysql 4.0.15 no linux

Delphi

20/06/2005

Caros amigos,

Até ainda pouco eu achava que havia solucionado meus problemas de conexão de delphi com mysql. Solucionei meus problemas para um sistema que se conecta a um bd mysql na versão 4.0.14 para windows. Consegui isso utilizando as DLLs atualizadas do delphi, sendo que a dll dbexpmysql.dll na versão atual(7.1.xxx), em teoria, poderia acessar qualquer versão 4.0.xxx do mysql. Bem, hoje precisei fazer meu sistema acessar o mysql 4.0.15 no linux. Fiquei muito animado quando em tempo de projeto as conexões funcionavam, mas logo depois, na primeira compilada, veio o desanimo em ver que tudo foi pelo ralo, pois ao tentar usar um das tabelas do bd ocorre um erro informando que tal tabela não existe. E agora meus amigos... peço-lhes socorro e pergunto: alguem poderia me ajudar a solucionar este problema???
Desde já agradeço.

Alex Maia

Alex Maia

Curtidas 0

Respostas

Marceloribeiro

Marceloribeiro

20/06/2005

Cara,

Primeiro passo é não desistir, seja mais forte... pois esta experiência só vem lhe acressentar conhecimentos...

Bom, para resolver esse problema específico vamos tentar as seguintes saídas:

1) Verifique se no nome das tabelas vc. usou ´MAIÚSCULA OU minúscula´, se foi minúscula, na query do seu sistema verifique se está também minúscula...

2) Caso não seja um sistema muito grande, existe uma suite de componentes, específica p/ MySQL chamada de MySQLDAC, quando instalada ela adiciona uma paleta de componentes, que lhe dará um desempenho como nunca visto, a forma de conexão é muito simples e o desempenho, nossa é demais, é como se tivesse usando ´Paradox´ ela é fiel ao Win32 e Linux, só tem um probleminha não é Free, mas vc. consegue dar um geito nisso...

GOSTEI 0
POSTAR