Conexão Discada

Delphi

01/02/2004

Preciso fazer um aplicativo cliente e um aplicativo servidor.

Eles não estaram na internet, inclusive o micro do lado do servidor jamais vai se conectar a grande rede.

Como faço para fazer uma conexão parecida ao HyperTerminal, ou o PCAnyWhere.

Preciso conectar os micros discando o fone onde se encontra o aplicativo servidor.

Alguém pode me dar uma dica?

Muito Obrigada,

Valchiria

Valchiria

Curtidas 0

Respostas

Crash

Crash

01/02/2004

O trabalho que vc vai ter para fazer essa aplicação não vai valer o preço (que eu nem sei mais suponho)... A melhor saída é mesmo uma aplicação cliente/servidor. Veja tambem que em caso de uma filial em outra cidade traria um gasto maior para a empresa.

t+

GOSTEI 0
Bolus

Bolus

01/02/2004

No caso prefiro Conexão Remota, o que cria maior independencia.....
Criei algum tempo atrás um programa que se conecta a um servidor FTP, por linha discada....
Na solução utilizei o Servidor Linux (pois já possui um servidor FTP gratuito) com 2 Modem USRobotics (poderá ser mais )....
Como Cliente, criei um Programa que disca para os Numeros de Telefone configurados (não esqueça que estou usando 2 modem) e estabelece uma conexão DialUp...
Uma vez estabelecida a conexão efetuo a operação de FTP....
Envio de Arquivo para o Servidor e Recebimento de Arquivos do Servidor.
No meu programa Utilizei os componentes INDY...
No Delphi existe um exemplo de Cliente para FTP, pode partir dali....
Acho que na internet deve conseguir algum Servidor FTP para Windows Gratuito, porém não consegui um Servidor de RAS (Servidor de Acesso Remoto) Gratuito .... Pois o Servidor de Rede DialUp não consegue gerenciar mais de 1 modem por Vez.... Caso somente vá utilizar um modem, pode começar utilizando o Servidor de Rede DialUp....
No meu caso precisava de 2 ou mais modem, então coloquei o Linux...

Obs.: No meu programa coloquei a opção de conexão direta por IP ( sem discar para telefone), o que permite sua utilização via Rede Local ou via Internet ( caso possuia conexão com IP Fixo).

GOSTEI 0
Bolus

Bolus

01/02/2004

No caso prefiro Conexão Remota, o que cria maior independencia.....
Criei algum tempo atrás um programa que se conecta a um servidor FTP, por linha discada....
Na solução utilizei o Servidor Linux (pois já possui um servidor FTP gratuito) com 2 Modem USRobotics (poderá ser mais )....
Como Cliente, criei um Programa que disca para os Numeros de Telefone configurados (não esqueça que estou usando 2 modem) e estabelece uma conexão DialUp...
Uma vez estabelecida a conexão efetuo a operação de FTP....
Envio de Arquivo para o Servidor e Recebimento de Arquivos do Servidor.
No meu programa Utilizei os componentes INDY...
No Delphi existe um exemplo de Cliente para FTP, pode partir dali....
Acho que na internet deve conseguir algum Servidor FTP para Windows Gratuito, porém não consegui um Servidor de RAS (Servidor de Acesso Remoto) Gratuito .... Pois o Servidor de Rede DialUp não consegue gerenciar mais de 1 modem por Vez.... Caso somente vá utilizar um modem, pode começar utilizando o Servidor de Rede DialUp....
No meu caso precisava de 2 ou mais modem, então coloquei o Linux...

Obs.: No meu programa coloquei a opção de conexão direta por IP ( sem discar para telefone), o que permite sua utilização via Rede Local ou via Internet ( caso possuia conexão com IP Fixo).

GOSTEI 0
Valchiria

Valchiria

01/02/2004

O trabalho que vc vai ter para fazer essa aplicação não vai valer o preço (que eu nem sei mais suponho)... A melhor saída é mesmo uma aplicação cliente/servidor. Veja tambem que em caso de uma filial em outra cidade traria um gasto maior para a empresa. t+

Vai depender do caso. Neste projeto estou usando apenas dentro do município, não havendo assim a necessidade de Internet. Isto a longo Prazo.

Vc já imaginou na economia que vou ter, falando em segurança, quando estou fora da internet. O número a ser discado; só o aplicativo cliente saberá e eles não serão muitos. Além disso a conexão será apenas para solicitar as informações e a mesma será finalizada após a resposta do servidor...

Até Mais
Obrogada pela colaboração

GOSTEI 0
Valchiria

Valchiria

01/02/2004

No caso prefiro Conexão Remota, o que cria maior independencia..... Criei algum tempo atrás um programa que se conecta a um servidor FTP, por linha discada.... Na solução utilizei o Servidor Linux (pois já possui um servidor FTP gratuito) com 2 Modem USRobotics (poderá ser mais ).... Como Cliente, criei um Programa que disca para os Numeros de Telefone configurados (não esqueça que estou usando 2 modem) e estabelece uma conexão DialUp... Uma vez estabelecida a conexão efetuo a operação de FTP.... Envio de Arquivo para o Servidor e Recebimento de Arquivos do Servidor. No meu programa Utilizei os componentes INDY... No Delphi existe um exemplo de Cliente para FTP, pode partir dali.... Acho que na internet deve conseguir algum Servidor FTP para Windows Gratuito, porém não consegui um Servidor de RAS (Servidor de Acesso Remoto) Gratuito .... Pois o Servidor de Rede DialUp não consegue gerenciar mais de 1 modem por Vez.... Caso somente vá utilizar um modem, pode começar utilizando o Servidor de Rede DialUp.... No meu caso precisava de 2 ou mais modem, então coloquei o Linux... Obs.: No meu programa coloquei a opção de conexão direta por IP ( sem discar para telefone), o que permite sua utilização via Rede Local ou via Internet ( caso possuia conexão com IP Fixo).

Você poderia me passar algumas dicas de como discar para o fone configurado, sem usar o IDAPI da máquina cliente?

Muito Obrigada pela colaboração.
Até Mais...

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

01/02/2004

Valchiria,

veja em http://www.torry.net/ras.htm uma grande coleção de componentes para trabalhar com conexões RAS...

Acho que na internet deve conseguir algum Servidor FTP para Windows Gratuito

veja este : http://www.guildftpd.com ... foi o melhor q já utilizei até hoje...

porém não consegui um Servidor de RAS (Servidor de Acesso Remoto) Gratuito

pra ser honesto nem sei se existe RAS Server para Windows, pq o NT/2000 Server já o tem... caso precise de mais de um modem ou adota o linux, como o colega bolus, ou usa um NT/2000 Server...

espero ter ajudado...

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

01/02/2004

Colega,

Acho que vale a pena investir na idéia. Mas para reduzir o tempo necessário para a implementação, sugiro utilizar: http://www.tmssoftware.com/ta32.htm

GOSTEI 0
Valchiria

Valchiria

01/02/2004

Preciso fazer um aplicativo cliente e um aplicativo servidor. Eles não estaram na internet, inclusive o micro do lado do servidor jamais vai se conectar a grande rede. Como faço para fazer uma conexão parecida ao HyperTerminal, ou o PCAnyWhere. Preciso conectar os micros discando o fone onde se encontra o aplicativo servidor. Alguém pode me dar uma dica? Muito Obrigada,

Obrigada a todos pela colaboração.
Até mais,

GOSTEI 0
Valchiria

Valchiria

01/02/2004

No caso prefiro Conexão Remota, o que cria maior independencia..... Criei algum tempo atrás um programa que se conecta a um servidor FTP, por linha discada.... Na solução utilizei o Servidor Linux (pois já possui um servidor FTP gratuito) com 2 Modem USRobotics (poderá ser mais ).... Como Cliente, criei um Programa que disca para os Numeros de Telefone configurados (não esqueça que estou usando 2 modem) e estabelece uma conexão DialUp... Uma vez estabelecida a conexão efetuo a operação de FTP.... Envio de Arquivo para o Servidor e Recebimento de Arquivos do Servidor. No meu programa Utilizei os componentes INDY... No Delphi existe um exemplo de Cliente para FTP, pode partir dali.... Acho que na internet deve conseguir algum Servidor FTP para Windows Gratuito, porém não consegui um Servidor de RAS (Servidor de Acesso Remoto) Gratuito .... Pois o Servidor de Rede DialUp não consegue gerenciar mais de 1 modem por Vez.... Caso somente vá utilizar um modem, pode começar utilizando o Servidor de Rede DialUp.... No meu caso precisava de 2 ou mais modem, então coloquei o Linux... Obs.: No meu programa coloquei a opção de conexão direta por IP ( sem discar para telefone), o que permite sua utilização via Rede Local ou via Internet ( caso possuia conexão com IP Fixo).

Caro Bolus,

No seu exemplo utilizando 2 Modem e o servidor FTP, você já pensou na possibilidade de usar Um RAS, com capacidade de ampliar a(s) linha(s) utilizada(s)? Isto em conjunto com o Windows 2000 Server? E fazer conexão discada ao invés de usar Internet? Você já analisou o custo de ter um 0800 para os clientes? Será que isto não reduziria o custo, pensando na hipótese de segurança?

Até Mais,

GOSTEI 0
POSTAR