conexao feribird 1.5 na estação ??
Bom dia!
Estou instalando o meui programa no cliente que deverá começar a rodar no produtivo a partir de segunda feira próxima, mas tem um pequeno problema que eu não consegui resolver:
Utilizo o delphi 7, banco de dados firebird 1.5, componente dbExpress.
Instalei o bando de dados e o exutavel no servidor, beleza nas estações instalei o banco como client, utlilizo o arquivo conexao.ini, informando o numero do ip e a pasta onde se encontra o banco de dados, copiei as dlls necessárias na pasta system do windows, o procedimento está correto, o cliente tem 4 estações em 3 estações o programa esta rodando uma beleza, mas tem uma estação que o programa não roda nem a pau dá o seguinte erro:
(unable to load fbclient.dll)
No servidor eu copiei esta dll (fbclient.dll) pasta do executavel.
Pergunta:
O que pode ser este tipo de erro??? qual a solução???
Ei sempre instalo o executavel no servidor, e crio o atalho nas estações pegando o executavel do servidor, é necessário colocar o executavel nas estações??? será que é este o tipo de problema???/
Faço este procedimento em outros clientes e o programa roda perfeitamente.
Atualmente nesta maquina que está dando o erro está rodando um programa que usa tabela pardox.
Grato
Plácido
Estou instalando o meui programa no cliente que deverá começar a rodar no produtivo a partir de segunda feira próxima, mas tem um pequeno problema que eu não consegui resolver:
Utilizo o delphi 7, banco de dados firebird 1.5, componente dbExpress.
Instalei o bando de dados e o exutavel no servidor, beleza nas estações instalei o banco como client, utlilizo o arquivo conexao.ini, informando o numero do ip e a pasta onde se encontra o banco de dados, copiei as dlls necessárias na pasta system do windows, o procedimento está correto, o cliente tem 4 estações em 3 estações o programa esta rodando uma beleza, mas tem uma estação que o programa não roda nem a pau dá o seguinte erro:
(unable to load fbclient.dll)
No servidor eu copiei esta dll (fbclient.dll) pasta do executavel.
Pergunta:
O que pode ser este tipo de erro??? qual a solução???
Ei sempre instalo o executavel no servidor, e crio o atalho nas estações pegando o executavel do servidor, é necessário colocar o executavel nas estações??? será que é este o tipo de problema???/
Faço este procedimento em outros clientes e o programa roda perfeitamente.
Atualmente nesta maquina que está dando o erro está rodando um programa que usa tabela pardox.
Grato
Plácido
Placido
Curtidas 0
Respostas
Placido
08/06/2005
Estou no aguardo de dicas para a solução deste problema.
Grato
Plácido
Grato
Plácido
GOSTEI 0
Eltontlms
08/06/2005
copie a dll para o arquivo system da pasta windows acho q pode resolver
GOSTEI 0
Placido
08/06/2005
Obrigado pela dica, mas este procedimento foi feito, está dando problema apenas numa estação que está rodando o sistema atual em paradox que vai ser substituido pelo banco de dados firebird..
Grato
Plácido
Grato
Plácido
GOSTEI 0
Placido
08/06/2005
Estou no aguardo de dicas para a solução deste problema.
Grato
Plácido
Grato
Plácido
GOSTEI 0