Conexão Ib com dbexpress

Delphi

27/07/2003

Olá Pessoal,

Como faço para conecta um banco de dados IB rodando local com DBexpress, e uma pergunta qual seria o melhor bd para mysql,ib,firebird, para criação de sistema de gestão de uma empresa...

desde ja agradeço toda ajuda.

e q estou querendo deixar de usar o access e partir para outro tipo de Banco q suporte grande capacidade.

Rodolfo Luiz.

Rood_luiz

Rood_luiz

Curtidas 0

Respostas

Anjo Azul

Anjo Azul

27/07/2003

Eu uso e gosto do interbase e faço a ligação da seguinte forma

1º crio um datamodule
coloco nesse datamodule um componente sqlconection, com o direito nesse componente abre a caixa de diálogo
que se abre escolho edit conection propriedade e aponto para meu alias e bd

2º coloco um componente sqlclientedataset para cada tabela do meu banco, no datamódule, e na propriedade dbconection desse aponto para o componente dbdconection que criei e em comand text select * from nome_tabela

No formulário que vai receber os dados dessa tabela eu clico coloco um data source e conecto a propriedade data set desse com o sqlconection correspondente, não esqueça que para isso seu formulário precisa estar usando a unit do Data Módule.

Olha eu não sei muito não, mas a conexão do DBexpress funciona.

Tomara ter ajudado. :oops:
[/img]

GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

27/07/2003

Qual seria o melhor bd para mysql,ib,firebird, para criação de sistema de gestão de uma empresa...

O melhor é relativo, se for para Internet, MySQL. Para aplicaçõs locais eu utilizo Firebird, que é compatível com Interbase inclusive.

GOSTEI 0
POSTAR