Conexão maluca do DBExpress com Oracle

Delphi

26/07/2004

Pessoal, sou mesmo novato em Delphi, mas é quebrando a cabeça que irei aprender. hehe

Após uma luta, consegui configurar uma conexão do DBExpress para o Oracle, utilizando:
DriverName: Oracle
LibraryName: dbexpora.dll
VendorLib: oci.dll

Tudo colocado manualmente, pois pelo ´Edit Connection Property´ não aparece o Oracle, mas tudo bem...

Agora a mensagem que não tem nada a ver com a história é:

´Unable to Find Procedure´

Isso acontece na hora que coloco ´Connected: True´

Alguém pode ajudar??

Obrigado

Ricardo

Ricarezende

Ricarezende

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

26/07/2004

Colega,

Não trabalho com Oracle, mas a exemplo dos outros bancos, a sua conexão deve ter :
DriverName = ´Oracle´ GetDriverFunc = ´getSQLDriverORACLE´ LibraryName = ´dbexpora.dll´ VendorLib = ´oci.dll´

Normalmente, basta que vc escolha o DriverName que as demais propriedades são preenchidas... desde que seu Delphi seja Enterprise já que o Professional só tem drivers para Interbase e MySQL...

T+

GOSTEI 0
Ricarezende

Ricarezende

26/07/2004

Cara, obrigado... É praticamente isso...

Coloquei o GetDriverFunc que me disse (meu Delphi é Professional mesmo) e agora a mensagem é outra:

´dbExpress Error: Aplication is not licensed to use this feature´

Mas é tudo licensiado aqui...

Mais uma vez, obrigado...

Ricardo

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

26/07/2004

Colega,

Sendo seu Delphi a versão Professional, vc não pode usar Oracle com ele... esta é a razão da mensagem...

Vc tem duas opções : ou faz um upgrade no seu Delphi ou usa outra camada de acesso que dê suporte ao Oracle, como a Zeos ( http://www.zeoslib.net ), por exemplo...

T+

GOSTEI 0
Ricarezende

Ricarezende

26/07/2004

Obrigado mais uma vez...

Estou baixando o ZeosDBO 6.1.5 stable, é ele mesmo??

E como usá-lo??

Mais uma vez obrigado!!

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

26/07/2004

Pelo que sei esta é a última versão estável sim, mas meus conhecimentos da Zeos mínimos e do Oracle é nenhum...
Creio não poder lhe ajudar mais...

T+

GOSTEI 0
POSTAR