Conexão MySQL
Galera bom dia! Estou precisando de uma ajuda sera q alguem pode me ajudar ?
É o seguinte estou utilizando Mysql, e preciso criar uma conexao no dreamweaver porem utilizo PHP e Apache. O arquivo deixei na pasta htdocs do Apache. Configurei o dreamweaver e deu o seguinte erro ao criar uma conexao
´Ocorreu um erro nao Identificado´
Minha conexao esta assim
conexao: conTeste
Servidor MySQL: localhost
Nome usuario : root
Senha: ******
banco de dados :teste
Quando clico para selecionar o banco ele da o erro mencionado acima.
Obrigado pela colaboração e até mais!
É o seguinte estou utilizando Mysql, e preciso criar uma conexao no dreamweaver porem utilizo PHP e Apache. O arquivo deixei na pasta htdocs do Apache. Configurei o dreamweaver e deu o seguinte erro ao criar uma conexao
´Ocorreu um erro nao Identificado´
Minha conexao esta assim
conexao: conTeste
Servidor MySQL: localhost
Nome usuario : root
Senha: ******
banco de dados :teste
Quando clico para selecionar o banco ele da o erro mencionado acima.
Obrigado pela colaboração e até mais!
Tulio_am
Curtidas 0
Respostas
Wagnerbianchi
22/12/2006
Ola amigo,
Acho que ja te conheco de outros e-mails. . .vamos la, tutorial de conexao ao banco MySQL com PHP:
1-) TENHA CERTEZA de que o servico do MySQL esteja no ar;
2-) TENHA CERTEZA do usuario a utilizar para que, ESTE USUARIO seja usado para a conexao com o MySQL;
3-) Arquivo de conexao basico:
4-)Salve o arquivo como nome.php dentro de htdocs e execute o arquivo atraves do browser;
5-)Dreamweaver nao cara. . .por favor...rs
qualquer duvida continue postando. . .
Acho que ja te conheco de outros e-mails. . .vamos la, tutorial de conexao ao banco MySQL com PHP:
1-) TENHA CERTEZA de que o servico do MySQL esteja no ar;
2-) TENHA CERTEZA do usuario a utilizar para que, ESTE USUARIO seja usado para a conexao com o MySQL;
3-) Arquivo de conexao basico:
mysql_connect(´localhost´, ´<usuario>´, ´<senha>´) or die (mysql_error()); mysql_select_db(´<nome_do_seu_banco_de_dados>´) or die (mysql_error());
4-)Salve o arquivo como nome.php dentro de htdocs e execute o arquivo atraves do browser;
5-)Dreamweaver nao cara. . .por favor...rs
qualquer duvida continue postando. . .
GOSTEI 0
Tulio_am
22/12/2006
Entao wagner...
O problema eh o seguinte, eu verifiquei todos esses passos esta td ok... porem preciso fazer essa conexao no dreamweaver.
Vc não sabe qual outro problema pode estar ocorrendo?
Ja pesquisei d td na net, achei um negocio de configuracao de PHP, MySQL só que é com IIS. E estou utilizando o Apache.
Utilizo dreamweaver pois eh mais facil pra mim q estou começando a aprender PHP com MySQL. E la tem uma facilidade na hra d criar a conexao. La em APlicativo, Banco de Dados é lá que da este erro.
Obrigado pela ajuda! Até Mais!
O problema eh o seguinte, eu verifiquei todos esses passos esta td ok... porem preciso fazer essa conexao no dreamweaver.
Vc não sabe qual outro problema pode estar ocorrendo?
Ja pesquisei d td na net, achei um negocio de configuracao de PHP, MySQL só que é com IIS. E estou utilizando o Apache.
Utilizo dreamweaver pois eh mais facil pra mim q estou começando a aprender PHP com MySQL. E la tem uma facilidade na hra d criar a conexao. La em APlicativo, Banco de Dados é lá que da este erro.
Obrigado pela ajuda! Até Mais!
GOSTEI 0