Conexão PostgreSQL no delphiXe5
Bom dia pessoal, tenho uma dúvida a respeito de conexão com bd relacionada a desempenho, eu utilizo o componente ZEOS para conexão com o postgreSQL no delphi 7, e acho o componente fantástico, tanto as funcionalidades quanto o desempenho me parecem muito satisfatórios, no delphi Xe5, tenho enfrentado problemas para instalar o pacote ZEOS, aparentemente ainda não está muito estável, portanto estou pensando em utilizar a conexão por ODBC, alguém sabe me dizer, se o driver ODBC inclui uma outra camada de comunicação entre a aplicação e o BD?? diferente de quando é feita utilizando o ZEOS ou o ADO??
peder desempenho?? alguém conseguiu instalar o Zeos no delphi Xe5??
e conectar uma aplicação para android com o postgres?
estou criando um servidor dataSNAP para tentar fazer essa conexão com aplicação Android, não tem uma maneira mais fácil??
abraços
peder desempenho?? alguém conseguiu instalar o Zeos no delphi Xe5??
e conectar uma aplicação para android com o postgres?
estou criando um servidor dataSNAP para tentar fazer essa conexão com aplicação Android, não tem uma maneira mais fácil??
abraços
André Macedo
Curtidas 0
Respostas
Luciano Barcelos
04/01/2014
Velho, não perde tempo com ZEOS e ODBC, vai direto para o FireDAC que atualmente é a tecnologia adotada pela Embarcadero e tem acesso nativo a quase todos os bancos, seu desempenho é superior a qualquer outro componente e inclusive, ele tem um recurso de pool de conexão o que da a ele uma fantástica vantagem em relação a outras tecnologias de acesso a dados quando você tem um ambiente que requer um número muito elevado de acesso simultâneos.
Bom acho que era isso.
Abração e boa sorte.
Luciano Barcelos.
Bom acho que era isso.
Abração e boa sorte.
Luciano Barcelos.
GOSTEI 0
André Macedo
04/01/2014
Luciano Barcelos, eu tenho tentado conectar usando o firedac no Android, e é estranho, no delphi ele conecta, quando executo a aplicação da um erro, parece que o driver pg_dac é pago... mas eu precisava ver isso na pratica como funciona, e até agora não obtive sucesso! será que você tem alguma idéia de como eu devo fazer, no inicio imaginei que se colocasse o celular na rede wireless do servidor do banco de dados com a mesma grade de ip e tudo mais funcionaria, mas pelo que vi o problema não é esse, é o driver mesmo.
tem alguma idéia de como devo proceder/
tem alguma idéia de como devo proceder/
GOSTEI 0
Luciano Barcelos
04/01/2014
O Delphi para aplicativos móveis, só trabalha com banco de dados embarcados, o que não é o caso do Postgresql, ou você vai precisar criar um serviço que faça a conexão com a sua aplicação sem usar o banco de dados diretamente, mas para isso você vai precisar ter conexão com a internet 100% full time.
Banco que sei que funcionam embarcado e tem drivers nativos, FB e IB.
Espero ter ajudado.
Banco que sei que funcionam embarcado e tem drivers nativos, FB e IB.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0