Conexão remota - qual o melhor protocolo?
Caros colegas,
Estou comecando desenvolver um sistema cliente-servidor para rodar numa rede de lojas que estão conectadas via ADSL. Gostaria de saber qual seria a melhor opção de protocolo para comunicação dessa aplicação, DECOM, SOCKET,...?
Desde já, muito obrigado!
Cícero
Estou comecando desenvolver um sistema cliente-servidor para rodar numa rede de lojas que estão conectadas via ADSL. Gostaria de saber qual seria a melhor opção de protocolo para comunicação dessa aplicação, DECOM, SOCKET,...?
Cícero
Cic.pop
Curtidas 0
Respostas
Marcosalex
13/03/2003
Caros colegas,
Cícero
SOAP está virando um padrão, além de ser multi-plataforma e aberta. Até a MS está abandonando o DCOM pra ficar só com SOAP. Socket é o mais rápido por usar IP Puro e Corba é o mais escalável (roda em milhares de conexões simultâneas sem perda de performance).
Tire suas conclusões.
GOSTEI 0
Henry
13/03/2003
Com certeza SOPA é bem mais encorporada que qualquer outra, mas se tua aplicação for simples, nada melhor que as velhas e boas socket......
GOSTEI 0