Conexão via arquivo externo

Delphi

25/03/2004

Pessoal

Coloquei o banco na rede e estou conectando atraves de um arquivo onde tenho o caminho da rede (SERVERNAME:C:\SGC\database\BANCO.GDB)
No datamodule, verifico se o arquivo existe e carrego o DATABASE NAME do componente IBDATABASE com os dados deste arquivo.
O que acontece:

VIA REDE: eu conecto com o banco, está ok!
LOCALMENTE 1: Se eu executar o programa (dando dois cliques nele, direto na pasta que ele se encontra) ele conecta, OK!
LOCALMENTE 2: Se eu tentar conectar através do menu iniciar, que o Instalador criou, ele NÃO conecta!! Eu já verifiquei a propriedade do ´link´ no Menu iniciar, e está exatamente igual à da pasta em que ele se encontra!!! O erro que está dando é como se ele não estivesse lendo o arquivo texto do caminho do banco!! Diz: ´DataBase Name is Missing´

E agora?? O que será?? Por qual motivo, razão ou circunstância está ocorrendo isso!? O programa funciona, não é nada gravíssimo, mas tem algo errado!!! Alguem já teve esse problema?!

Rafaelunp

Rafaelunp

Curtidas 0

Respostas

Rafaelunp

Rafaelunp

25/03/2004

SOBE!

Estou imaginando que nesta ocasião, o programa não está encontrando o arquivo externo... Mas como!??!

GOSTEI 0
Tarcisiojr

Tarcisiojr

25/03/2004

rapaz isso esta me cheirando ao arquivo puro acho q o seu instalador nao criou um atalho nao fez uma copia do arquivo original e jogou la na pasta do iniciar so poder ser isso...... valew

GOSTEI 0
Dedi

Dedi

25/03/2004

Amigo Verifique na Propriedade do atalho o item ´iniciar em´ se estiver vazio coloque o caminho do diretório de dados.

Dedi.

GOSTEI 0
POSTAR