Conexão via Zeos está lenta
Olá caros colegas,
Preciso de um help. Tenho um software desenvolvido em Delphi 7, banco de dados MySQL, cuja conexão é feita através do ZeosLIB. Neste software depois que faço o login, leva cerca de 2 minutos para que a interface principal apareça (por inteiro) para iniciar o trabalho. Depois de conectado o acesso às demais tabela ocorre normalmente.
Os componentes do Zeos que utilizo são: TZConnection e o TZQuery.
Será que existe uma maneira mais elaborada de se usar o ZeosLIB?
Fico no aguardo. Um forte abraço a todos...
Preciso de um help. Tenho um software desenvolvido em Delphi 7, banco de dados MySQL, cuja conexão é feita através do ZeosLIB. Neste software depois que faço o login, leva cerca de 2 minutos para que a interface principal apareça (por inteiro) para iniciar o trabalho. Depois de conectado o acesso às demais tabela ocorre normalmente.
Os componentes do Zeos que utilizo são: TZConnection e o TZQuery.
Será que existe uma maneira mais elaborada de se usar o ZeosLIB?
Fico no aguardo. Um forte abraço a todos...
Aloisio Santos
Curtidas 0
Respostas
Ewerton Rodrigues
16/11/2012
Olá eu também uso o Zeos e mysql e a conexão é super rápida por isso o utilizo
mas você já tentou conectar a outro banco de dados ?
faz alguns testes ai talvez o problema não seja o zeos e sim o banco
fora isto pode o modo de você conectar, os parâmetros!
Este banco é local ?
Tenta e responda
mas você já tentou conectar a outro banco de dados ?
faz alguns testes ai talvez o problema não seja o zeos e sim o banco
fora isto pode o modo de você conectar, os parâmetros!
Este banco é local ?
Tenta e responda
GOSTEI 0
Aloisio Santos
16/11/2012
Eu pensei que pudesse ser o banco de dados também. Mas ontem, eu tentei com outro banco de dados. Na realidade tentei dois bancos no mesmo software... um local e outro que está na web. Enquanto eu lido apenas com o BD local o acesso funcionou rápido, qdo comecei acessar o BD da web ele já começou a ficar lento, porém, só no acesso inicial (depois do login).. está levando 1m57s para deixar a interface pronta para o trabalho.
Meu amigo, por favor, diga-me como vc configura os seus BDs na web, os componentes do ZeosLib pra que eu possa comparar aqui com os meus. Pode ser?
Fico no aguardo.
Desde já, obrigado!!!
Meu amigo, por favor, diga-me como vc configura os seus BDs na web, os componentes do ZeosLib pra que eu possa comparar aqui com os meus. Pode ser?
Fico no aguardo.
Desde já, obrigado!!!
GOSTEI 0
Aloisio Santos
16/11/2012
Já tentei, parceiro.
Quando o acesso é local, roda normal, mas quando passa a acessar o banco que está na web, leva 1m56s para deixar a interface pronta pra trabalhar.
Vc pode me dizer como configura os seus componentes de acesso para que eu possa comparar com os meus.
Desde já agradeço.
Quando o acesso é local, roda normal, mas quando passa a acessar o banco que está na web, leva 1m56s para deixar a interface pronta pra trabalhar.
Vc pode me dizer como configura os seus componentes de acesso para que eu possa comparar com os meus.
Desde já agradeço.
GOSTEI 0
Aloisio Santos
16/11/2012
Caros amigos,
Agradeço pelo apoio, e quero dizer que resolvi. Felizmente era um código indevido de acesso ao BD de dados logo na tela do login.
Revisei o código, apaguei umas linhas desnecessárias e rodou FLASH, como disse-me um parceiro do fórum.
Obrigado...
Precisando, tamus aí tb...
Agradeço pelo apoio, e quero dizer que resolvi. Felizmente era um código indevido de acesso ao BD de dados logo na tela do login.
Revisei o código, apaguei umas linhas desnecessárias e rodou FLASH, como disse-me um parceiro do fórum.
Obrigado...
Precisando, tamus aí tb...
GOSTEI 0
Hardsoft Informática
16/11/2012
Bom dia Luck e como vc resolveu??
GOSTEI 0