Conexão via Zeos está lenta

Delphi

16/11/2012

Olá caros colegas,

Preciso de um help. Tenho um software desenvolvido em Delphi 7, banco de dados MySQL, cuja conexão é feita através do ZeosLIB. Neste software depois que faço o login, leva cerca de 2 minutos para que a interface principal apareça (por inteiro) para iniciar o trabalho. Depois de conectado o acesso às demais tabela ocorre normalmente.

Os componentes do Zeos que utilizo são: TZConnection e o TZQuery.
Será que existe uma maneira mais elaborada de se usar o ZeosLIB?

Fico no aguardo. Um forte abraço a todos...
Aloisio Santos

Aloisio Santos

Curtidas 0

Respostas

Ewerton Rodrigues

Ewerton Rodrigues

16/11/2012

Olá eu também uso o Zeos e mysql e a conexão é super rápida por isso o utilizo
mas você já tentou conectar a outro banco de dados ?
faz alguns testes ai talvez o problema não seja o zeos e sim o banco
fora isto pode o modo de você conectar, os parâmetros!
Este banco é local ?

Tenta e responda
GOSTEI 0
Aloisio Santos

Aloisio Santos

16/11/2012

Eu pensei que pudesse ser o banco de dados também. Mas ontem, eu tentei com outro banco de dados. Na realidade tentei dois bancos no mesmo software... um local e outro que está na web. Enquanto eu lido apenas com o BD local o acesso funcionou rápido, qdo comecei acessar o BD da web ele já começou a ficar lento, porém, só no acesso inicial (depois do login).. está levando 1m57s para deixar a interface pronta para o trabalho.

Meu amigo, por favor, diga-me como vc configura os seus BDs na web, os componentes do ZeosLib pra que eu possa comparar aqui com os meus. Pode ser?

Fico no aguardo.

Desde já, obrigado!!!
GOSTEI 0
Aloisio Santos

Aloisio Santos

16/11/2012

Já tentei, parceiro.

Quando o acesso é local, roda normal, mas quando passa a acessar o banco que está na web, leva 1m56s para deixar a interface pronta pra trabalhar.

Vc pode me dizer como configura os seus componentes de acesso para que eu possa comparar com os meus.

Desde já agradeço.
GOSTEI 0
Aloisio Santos

Aloisio Santos

16/11/2012

Caros amigos,

Agradeço pelo apoio, e quero dizer que resolvi. Felizmente era um código indevido de acesso ao BD de dados logo na tela do login.
Revisei o código, apaguei umas linhas desnecessárias e rodou FLASH, como disse-me um parceiro do fórum.

Obrigado...

Precisando, tamus aí tb...
GOSTEI 0
Hardsoft Informática

Hardsoft Informática

16/11/2012

Bom dia Luck e como vc resolveu??
GOSTEI 0
POSTAR